Depilação Masculina



Não é novidade para ninguém que existem cada vez mais homens preocupados (e muito bem) com o seu aspecto e bem estar. Com essa evolução, começa também a deixar de fazer sentido que a depilação é uma tarefa exclusivamente das mulheres, e que não é preciso ser homossexual para um homem se depilar. Os pêlos, que uns têm até demais e outros nem vê-los, fazem parte de nós mas não estamos obrigados a aturá-los durante toda a vidaAliás, nos milhentos ginásios espalhados por aí, há muito homem que já depila as axilas, as pernas, o peito, etc...Qual é a sua técnica?

1 - A cera: Pode optar pela cera quente (e terá de recorrer a um centro de estética uma vez por mês) ou pelas bandas de cera fria, de maçã, limão (protetora e reparadora) ou a cera negra quando o pêlo é muito grosso.

2 - Máquina de depilação: Existem já algumas no mercado adaptadas ao corpo masculino. Muito fáceis de usar.
Quais as vantagens? Se optar pela cera quente, não verá pêlos durante semanas. É normalmente aplicada em zonas sensíveis do corpo como o rosto, axilas e virilhas. Prefere a fria? Saiba que arranca menos pêlos. É das opções mais económicas.

Quais as desvantagens? A cera quente pode dar origem a foliculite (quando os pêlos ficam encravados). Mas a cera fria não funciona muito bem se tiver muitos pêlos.

No que diz respeito à máquina, lembre-se que o pêlo volta a crescer muito rapidamente, já que não é eliminado pela raiz.

3 - Depilação a luz pulsada: O cloro da piscina e/ou a água salgada combinados com a cera quente podem queimar-lhe a pele. A luz pulsada pode ser uma opção: a luz elimina o pêlo porque a sua energia é atraída e captada pela melanina. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio .

Quais as vantagens? É uma depilação de longa duração, em que, após uma sequência de sessões, variável consoante o tipo de pêlo e de pele, evita o crescimento do pêlo durante um ano ou mais. É totalmente indolor.

Quais as desvantagens? Poderá ter de fazer, uma manutenção de uma sessão por ano (dependendo do tipo de pêlo e pele).

4 - O gel e o creme depilatório são opções seguras: Tenha em conta que na academia transpira mais, o que aumenta a sensibilidade cutânea. Evite a cera quente antes de uma sessão de treino.

Quais as vantagens? Liberta-o dos pêlos de uma forma rápida e completamente indolor, podendo ser usado em qualquer momento.

Forma de aplicação: aplique o creme sobre a pele bem limpa, espere 10 minutos e retire com água. De seguida, lave bem as mãos.

Quais as desvantagens? O tempo de espera entre as sessões. O pêlo volta a crescer num ápice!
Evitar exposição solar nos dias seguintes a depilação.
Para evitar o aparecimento de pelos encravados no corpo, aconselha-se uma esfoliação no local a ser depilado três dias antes e três dias depois do processo depilatório.
Hidratar a pele diariamente.
Evitar temperaturas muito elevadas durante o banho.
Aguardar o crescimento do pelo até aproximadamente 0,5 cm antes de nova depilação.

Observações:
Após a depilação com cera, é normal notarmos uma ligeira vermelhidão na pele. Esta vermelhidão é causada pela ativação dos vasos sanguíneos, em função da aplicação do depilatório a frio ou pelo calor da cera quente.
Pode haver sangramento na região do rosto, axilas e virilha quando depiladas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time