Dia do Profissional de Educação Fisica



O dia do professor de educação física é comemorado hoje, 1º de setembro, em todo o país. A data de comemoração se deve ao mesmo dia da regulamentação da profissão, por meio da lei federal 9.696, de 1998.

O profissional de educação física desempenha suas atividades relacionadas com a aquisição e controle do movimento.

Atua sob diversas formas na expressão corporal, sistematizadas no campo educacional, do rendimento esportivo, do lazer, na reeducação motora, da reabilitação, da gestão de empreendimentos relacionados com as atividades físicas, com o esportivo e o lazer, sendo desenvolvidas através de atividades de ginásticas, esportes, lutas, danças, jogos, recreação e do ensino personalizado, entre outros.

Saltar, correr, andar, nadar. Tudo isso pela boa qualidade de vida. Mas para a prática esportiva realmente saudável é preciso a orientação adequada, que cabe ao profissional de Educação Física prover.

Em todos os setores é o profissional de Educação Física quem define o tipo de atividade física mais indicada para cada pessoa, orientando-a quanto à postura, intensidade e freqüência de cada exercício. Leia sobre o profissional de educação física.

FONTE: Cuidandodocorpo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time