A importância da Avaliação Física



As férias acabaram, chegou à hora de voltar à malhação e agora iremos abordar a importância de se realizar a avaliação física antes de iniciar qualquer programa de treinamento, como se faz e  para que serve.
Primeiramente vamos entender o que significa uma avaliação física.
È um processo no qual se utiliza de medidas e testes, onde através desses, o profissional de educação física pode traçar o perfil físico do aluno para então fazer seu treinamento. Hoje em dia a periodização é o ponto chave para a elaboração do treinamento de forma organizada e principalmente para se ter os resultados desejados.  A avaliação física é composta por medidas de perimetrias e dobras cutâneas para saber a composição corporal do aluno. Ao término de um período de treinamento é indicado que seja realizada uma reavaliação para se fazer um comparativo nas alterações na composição corporal do indivíduo, o ideal é que seja feita uma avaliação a cada quatro meses.
Vamos malhar que o verão está chegando, organize seu plano de treinamento juntamente com o profissional de educação física, acompanhe sua evolução por meio das avaliações físicas realizadas periodicamente.



                                              
   Anne Kaline Duarte de Aguiar
Assessoria Desportiva e Qualidade de vida
Personal Trainer
Cref 002572 - G/PB


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time