Má postura e treino errado podem deixar músculos em desequilíbrio


A prática de musculação e exercícios físicos, todo mundo sabe, é fundamental para ter um corpo saudável. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar em algumas partes e deixar outros músculos do corpo de lado.

Isso faz que o corpo fique em desequilíbrio. Posturas incorretas ou passar muitas horas sentado também provoca o mesmo problema.

Essas regiões mais fracas, ou rígidas, dificultam os movimentos e até prejudicam a malhação.

Para identificar essas áreas, o site da MEN’S HEALTH traz um teste de alinhamento e indica exercícios para melhorar os músculos com problemas.

Como fazer o teste
Fique de pé na frente de um espelho. Separe os pés na largura dos ombros e deixe-os apontados para frente. Estique os braços para cima. Dobre o quadril e os joelhos para que o corpo desça em linha reta por três vezes.
Na última, mantenha a posição no ponto mais baixo e compare a linha formada pelo corpo com a foto abaixo. Repita o movimento, de perfil para o espelho. Faça o teste a cada quatro semanas.

Se os braços movem para frente
Isso significa que os músculos do peito e a porção média das costas estão rígidos, o que leva a problemas de ombros e pescoço.

Para resolver
Deite-se no chão com um rolo de espuma atravessado sob as costas. Deslize o corpo para cima e para baixo, parando nas regiões em que sentir mais dor por 30 segundos. Vire-se de bruços e repita o mesmo no peito. Alongue os músculos das costas e do peito e inclua o agachamento com remada no treino.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time