Reeducação Alimentar - Palavra chave para o sucesso!

 Para a manutenção da diminuição do peso conseguido é imprescindível que haja uma mudança de hábitos alimentares que podem ser obtidos através de uma Reeducação Alimentar cujo objetivo compreende adequar a ingestão dos diversos grupos de alimentos gerando um equilíbrio nutricional.
O emagrecimento em velocidade moderada é mais efetivo e seguro, apesar do compreensível desejo das pessoas pela perda de peso rápida.

Em geral, o peso que é rapidamente perdido (mais do que 500 g a 1000 g por semana) é mais rapidamente recuperado e provavelmente é mais recuperado do que na perda de peso mais gradual.


O equilíbrio da Pirâmide

Na ilustração abaixo temos a Pirâmide dos Alimentos, composta por todos os grupos de alimentos, tendo como objetivo demonstrar as porções recomendadas de cada por ordem de prioridade de consumo.

Observamos na base da pirâmide, os alimentos ricos em carboidratos, seguidos pela ingestão de frutas e verduras principais fontes de vitaminas e minerais, acima temos os alimentos fontes de proteína de origem animal (completas) e por último as gorduras e os açúcares, que devem ter uma ingestão bastante restrita.  









FONTE: http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/dieta-e-reeducacao-alimentar.php
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers