Temperos Funcionais


Que é Tempero Funcionais e Benefícios



A marca Sidney Oliveira, apresenta a linha de temperos linha Apotheke que têmcomo objetivo fornecer seus benefícios funcionais, diferentes dos usos convencionais, como temperos.
A linha conta com sete itens: Açai, Cúrcuma, Gengibre, Guaraná, Pimenta Caiena, Psyllium e Spirulina, todos em embalagem práticas com colher dosadora, todas as embalagens de 50gramas, exceto Spirulina que é de 70 gramas.
Os itens são apresentados em pó, e podem ser adicionados em preparações culinárias, bebidas, nas suas refeições, na água gelada, em sucos ou consumidas em shots.
Transforme o ato de cozinhar é algo extraordinário!
Vamos conhecer um pouco de cada tempero:
a) Açaí: O açaí é uma palmeira que produz um fruto bacáceo de cor roxa, utilizado na produção de alimentos e bebidas. 
Benefícios do açaí: combate a anemia, da mais energia pra o dia a dia, fortalece o sistema imunológico, Melhora o funcionamento do intestino melhora o sistema cardiovascular e previne o envelhecimento.  
Você pode acrescentar nas bebidas como sucos, vitaminas, smoothies ou preparações de sua preferência.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.

b)Cúrcuma: O açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre, de origem asiática. Muito utilizada na culinária e medicina popular.
Benefícios da cúrcuma: alivia dores; bom para o cérebro; inflamações da pele, como eczema, acne ou psoríase; melhorar a resposta anti-inflatória natural; combate o câncer; eleva o humor; promove uma melhor digestão; indicado para artrite reumatoide; possui potente ação antioxidante; inibidor de processos inflamatórios; antibacteriana e digestiva; e,  saúde para o coração. 
Contém 80 mg de Curcumina na porção diária.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Contraindicação: Em caso de hipersensibilidade (alergia) ao componente da fórmula.

c)Gengibre: É uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, da ilha de Java, da Índia e da China No norte do Brasil é também conhecido por mangarataia. Possui múltiplos benefícios terapêuticos. 
Benefícios do gengibre: ação bactericida; antioxidante e anti-inflamatório; auxiliar na perda de peso; combater azia e gases intestinais; desintoxicante e melhora o sistema digestivo, respiratório e circulatório; melhorar náuseas e vômitos; proteger o estômago contra úlceras; preveni o câncer cólon-retal; regula a pressão arterial; termogênico, por ser capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal; e, tratamento contra gripes e resfriados. 
Você pode acrescentar nas suas refeições, bebidas de sua preferência ou dar um toque especial nas preparações culinárias.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Contraindicação: Em caso de hipersensibilidade (alergia) ao componente da fórmula.

d) Guaraná: O guaraná, conhecido por guaranazeiro e uaraná, é um cipó da Amazônia. É encontrado no Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela. Pertence a família Sapindaceae.
Benefícios do guaraná:  aumenta o rendimento do treino (aumenta a disposição e estado de alerta, o que gera uma maior dedicação na hora de treinar); ajuda na perda de peso, controla o colesterol e triglicerídeos; aumenta a concentração para estudar; combate o cansaço físico e mental; melhorar o humor; repõe a energia e melhora a atenção. 
Você pode acrescentar nas bebidas de sua preferência.  Contém 64 mg de cafeína por porção. 
Contém cafeína e os efeitos da cafeína no nosso organismo são de nos deixar mais atentos.
NÃO CONTÉM GLÚTEN. 
Restrições: Em caso de hipersensibilidade (alergia) ao componente da fórmula. 
Precauções: Crianças, gestantes, nutrizes, idosos e portadores de enfermidades devem consultar o médico ou nutricionista antes de consumir o produto.

e) Pimenta caiena,
Pimenta-caiena, pimenta-de-caiena ou pimenta-de-cayenne é uma variedade de Capsicum annuum. De origem veio das Américas. O fruto da pimenta-caiena seco e moído é usado como condimento picante. É usada na medicina alternativa. Muito apreciada na culinária. 
Benefícios da pimenta caiena: ação antioxidante; auxilia no controle de colesterol; auxilia no tratamento de má circulação sanguínea; acelera o metabolismo (a capsaicina promove a sensação de calor, contribui na queima da gordura corporal); estimula a digestão; possui ação antialérgica;  proteção contra doenças cardíacas; promove a prevenção do  câncer; e, rica em vitaminas A e C. É um forte estimulante do metabolismo, ajuda no processo de purificação e eliminação de toxinas do organismo.
Você pode acrescentar nas suas refeições, bebidas de sua preferência ou dar um toque especial nas preparações culinárias. 
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Contraindicação: Em caso de hipersensibilidade (alergia) ao componente da fórmula.

f) Psyllium: é uma fibra natural encontrada na casca de sementes de uma planta chamada Plantago ovata.  Uma opção para quem busca um alimento que auxilie na regulação intestinal 
Benefícios do Psyllium: Auxilia em processos de emagrecimento; contribui para o bom funcionamento do intestino; controle de triglicérides e colesterol;  fonte de fibras solúveis; manutenção dos níveis de colesterol e açúcar; regulariza o ritmo intestinal; reduzir a absorção de gordura e açúcar pelo organismo; ideal  no tratamento para perda de peso; e, promove a saúde geral do coração. Tem ação direta no funcionamento intestinal nos tratamentos de constipação, diarreia, colite e doença de Crohn. 
Você pode acrescentar em sucos, vitaminas, frutas, iogurtes e bebidas de sua preferência. Pode ser adicionado também em receitas que utilizam farinha sem glúten, melhorando a textura e a elasticidade da massa. 
NÃO CONTÉM GLÚTEN. 
Precauções: Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance das crianças.  
Restrições: Em caso de hipersensibilidade (alergia) ao componente da fórmula.

g) Spirulina, é uma alga utilizada como suplemento alimentar, excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, importantes na dieta vegetariana e durante a prática de exercícios físicos, utilizada para emagrecer. 
Benefícios da Spirulina: controle da glicose; evita o envelhecimento precoce; faz bem para cabelo, pele e unhas; melhora a força muscular; possui propriedades anti-inflamatórias; rica em Vitamina A; reduz a anemia; rica em Aminoácidos. 
Você pode acrescentar nas bebidas de sua preferência ou dar um toque especial nas preparações culinárias. 
NÃO CONTÉM GLÚTEN. 
Precauções: Produto indicado para o grupo populacional ≥ 19 anos. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.

As ervas podem ser usadas para diminuir a quantidade de sal que você usa em suas comidas. As ervas e especiarias são alimentos funcionais são substâncias biologicamente ativas que trazem benefícios para nossa saúde.
 ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:
BLOG DA BOA SAÚDE: http://bit.ly/2ujXMob
DAILYMOTION - http://bit.ly/2uxCDqv

MINHAS LOJAS VIRTUAIS:
BRUTHUS SUPLEMENTOS: http://bit.ly/387OtXl
MAGAZINE ACADHEMIA: http://bit.ly/2HaX9jM


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time