Beneficios do Magnésio para Diabeticos



O magnésio tem efeitos positivos no controle e prevenção da diabetes. Este mineral essencial ajuda no processo de regulação das células, músculos, nervos e outras áreas do corpo. O magnésio também ajuda outros minerais do corpo a trabalharem de forma eficaz para uma variedade de funções.
A dieta do diabético muitas vezes apresenta alimentos ricos em magnésio. Estes incluem vegetais, frutas, laticínios, nozes, sementes, peixes e carne. Diabéticos também podem se beneficiar de suplementos de magnésio, mas somente quando recomendados por um médico ou nutricionista, trabalhando junto com um plano de dieta que aborda as questões específicas de cada pessoa.
O excesso de magnésio à partir de suplementos pode causar problemas como náuseas, pressão arterial baixa, dificuldades respiratórias, confusão e efeitos mais graves. Suplementos também podem interagir com medicamentos, de modo que os cuidados de um médico é crucial para a pessoa receber a quantidade certa de magnésio na dieta.
Aqui estão cinco benefícios do magnésio para o tratamento ou prevenção de diabetes:
1. Níveis de açúcar no sangue têm uma melhor chance de ficar sob controle com uma boa quantidade de magnésio no organismo. Pequenas quantidades de magnésio no organismo podem piorar os efeitos da diabetes, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Um fornecimento insuficiente de magnésio para quem tem diabetes, interfere com a resistência à insulina, o que provoca oscilações perigosas de açúcar no sangue.
2. O magnésio ajuda a prevenir problemas cardíacos. A American Diabetes Association afirma que pessoas com diabetes possuem um risco aumentado para doença cardíaca ou ataque cardíaco. Níveis elevados de colesterol é uma das causas principais de doença cardíaca. O magnésio mostrou reduzir o colesterol ruim, LDL, que se acumula na corrente sanguínea e danifica as artérias levando à doença cardíaca. O magnésio também aumenta o nível de HDL, o colesterol benéfico que livra a corrente sanguínea do excesso de colesterol.
3. A pressão arterial elevada é outro risco para os diabéticos. O magnésio tem sido utilizado para reduzir a pressão arterial. Os médicos usam magnésio por via intravenosa nas mulheres grávidas que, às vezes, desenvolvem pressão alta durante a gravidez.
4. Pesquisa sugere que adultos e crianças com excesso de peso podem reduzir o risco de desenvolver diabetes com uma dieta rica em magnésio, de acordo com a WebMD.
5. A síndrome metabólica é um termo médico usado para pessoas que têm um risco aumentado de desenvolver diabetes e doenças cardíacas. Baixos níveis de magnésio aumentam dramaticamente o risco de desenvolver esta síndrome. Quantidades ideais de magnésio na dieta e suplementos de magnésio reduzem o risco de desenvolver a síndrome metabólica para as mulheres e jovens adultos, de acordo com relatório WebMD.

FONTE: newsmax.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers