Como ser um Personal Trainer



O cuidado com o corpo, tanto a nível estético como também em termos de saúde é uma preocupação cada vez maior por parte das pessoas e um mercado em expansão.
Com isso surge também uma procura maior por Personal Trainers, mas afinal o que são estas pessoas?

O Que é um Personal Trainer?
Como o nome já indica, é um treinador que irá lhe dar um serviço individualizado, acompanhando o seu progresso e ajudando com as mais variadíssimas etapas deste processo.
Ele é um profissional qualificado que possui um bom conhecimento da anatomia humana conseguindo assim aconselha-lo melhor sobre quais exercícios deve fazer, como devem ser feitos e como você irá alcançar melhores resultados e de forma segura.

Eu Preciso Mesmo de um Para Treinar?
A resposta é não. Você não precisa mesmo de um…
Mas neste caso não se pergunta se precisa, mas sim se lhe irá ser útil.
Como já foi dito, uma das funções deste profissional é garantir que você faça os exercícios adequados e de forma segura para evitar lesões.
Num treino, quando feito da forma errada, não é difícil acabar se lesionando visto estar a forçar o seu corpo e levá-lo aos limites.
Outro ponto são os resultados. Como você provavelmente nunca passou por este processo, não sabe como fazê-lo da forma mais eficiente e alcançar os melhores resultados o mais rapidamente possível.
O Personal Trainer por sua vez sabe como o fazer, já viu imensas vezes acontecer e tem o conhecimento necessário para fazer acontecer consigo.
E tem ainda mais um ponto que vamos abordar já a seguir, que é a motivação.

O Que Preciso Para Ser um Personal Trainer?
Primeiro você deve obter a sua certificação através de um curso com essa finalidade.
Lá irão ensinar-lhe várias coisas, desde anatomia humana e a sua mecânica, a nutrição e alimentação saudável, como erguer o seu negócio como Personal Trainer, etc…
Depois de ter isso feito existem outras coisas externas que são também bastante importantes e você não deve ignorar, sendo elas:
Ter um Corpo em Forma
Você não tem que ser extremamente musculado e levantar 200kg sem problemas…
No entanto tem que ter um corpo saudável, estar em forma e isto porquê?
Porque o seu cliente irá olhar para sí como um exemplo do que é possível, quase como uma validação de que você consegue ajudá-lo porque se mantem assim e que é capaz de acompanha-lo a fazer qualquer exercício que ele lhe mande fazer.
Ser Bom Comunicador
Não é super fundamental, mas acaba por ser bastante importante, especialmente se quiser se dar bem e ter cada vez mais clientela.
Treinar não é uma tarefa fácil, você sabe disso, especialmente quando ainda não se está habituado e talvez até esteja um pouco desesperado.
É por isso importante que você seja sempre simpático, mas rígido também, que saiba como motivar o seu cliente a continuar e a quebrar as suas barreiras de forma a alcançar os objetivos que quer.
Ter essa qualidade torna as coisas bastante mais fáceis, tanto para si como para a pessoa que está a treinar, acredite.

Como Ter Trabalho Sendo Personal Trainer
A forma mais fácil, especialmente de inicio, é se afiliar a alguma academia, procurando pelas suas preferidas para ver se estão com vagas de emprego para Personal Trainers.

Muitas vezes estas academias têm como serviço extra esse tipo de acompanhamento onde partilham consigo os lucros gerados por esses clientes, lhe pagam certas certificações como forma de incentivo a ficar a trabalhar com eles, etc…
Desta forma você vai começando a ganhar experiência, força no mercado, alguns clientes e vai pouco a pouco montando o seu negócio.
Quando se achar capaz, tente trabalhar por conta própria, monte um website, página de Facebook, Twitter, etc… e vá partilhando algumas dicas, mostrando o seu corpo, resultados de alguns clientes seus (com a devida permissão), etc…
Dessa forma vai crescendo o seu leque de clientes, sendo mais reconhecido até chegar ao ponto em que tudo se tornou mais simples e está já confortável financeiramente.
O valor de quanto você vai ganhar irá depender bastante se trabalha sozinho ou pela academia, quanto tempo trabalha, o número de clientes, etc…
Para você ver mais informações sobre quanto ganha um Personal Trainer, basta clicar no link anterior.
E então, já ficou a saber mais sobre como se tornar um personal trainer?
Deixe nos comentários a resposta á ultima pergunta junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura do artigo.

TEXTO ENVIADO POR: carolinasantosaqui@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time