Alimentação x Suplementos

Lucas Chianca - Nutricionista

O uso de suplementos alimentares tem se tornado cada vez mais frequente na rotina dos esportistas. A busca pela praticidade é um dos principais pontos para seu consumo. No entanto, para alguns indivíduos que são adeptos a suplementação, é comum que exista uma má interpretação entre suplementar e se alimentar.
Calma ai, então tomar uma dose de whey e consumir 100g de filé de frango não são a mesma coisa? Claro que não, embora a quantidade proteica seja semelhante, você não pode esquecer o alimento como um todo. Existe uma série de nutrientes que passam em branco quando você troca uma alimentação padrão por um suplemento alimentar, fora outros fatores importantíssimos como a mastigação por exemplo.
Um organismo saudável foi feito para consumir alimentos sólidos, e isso vem desde a época da pré-história. O suplemento é um recurso nutricional que veio para somar juntamente com as refeições e com isso aumentar o desempenho e acelerar os ganhos em diversas modalidades esportivas. 
Lembrando que estou falando de indivíduos saudáveis e que conseguem ter uma boa digestão. Existem casos que é necessário a suplementação exclusiva, mas não irei entrar em detalhes agora.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time