Tomar café antes do treino melhora o rendimento?


Segundo variados estudos que têm sido feitos nos últimos anos, tem se comprovado que o café melhora sim o rendimento físico de um atleta.
E isto porquê?
O café faz o nosso corpo libertar endorfina, o qual serve como uma autogratificação para o nosso corpo e assim ele não sente tanto a fadiga e estimula o atleta a continuar.
Também faz com que haja uma diminuição de consumo glicémico nos músculos, sendo que o corpo passa a ir buscar mais energia á gordura e não aos músculos, acabando assim também por os poupar.
Por último, mas não menos importante, acelera o nosso cérebro e torna o praticante da atividade física mais perspicaz.
Isto vai fazer com que ele suporte maiores cargas no corpo e assim aumentar o rendimento do seu treino.
Então quanto café devo eu tomar e quando?
A recomendação é que seja cerca de 400/500 ml, o que equivale a cerca de 3 a 4 xicaras e deve ser feito mais ou menos 45min a 1 hora antes do treino, para dar tempo para ele começar realmente a fazer efeito.



E isso faz mesmo efeito?
Se você for uma pessoa que tem por habito tomar 2 ou 3 xicaras de cafeina por dia, consumir bastantes refrigerantes ou bebidas energéticas, então talvez não sinta os efeitos do café na altura do treino.
O que recomendamos é que deixe por 2 semanas de beber café ou esse tipo de bebidas e então passar a consumir estas quantidades indicadas apenas antes do treino.
Fazendo isto vai sentir o seu corpo a energizar-se e aumentar o seu rendimento.
Combine isto com uma dieta saudável e funcional e você rápido se torna um atleta no pico da sua forma.

Alguma duvida adicional não deixe de nos contatar que teremos todo o prazer de lhe responder e aconselha-lo da melhor forma.


Materia enviado pelo nosso amigo Ricardo Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time