Adultos armazenam gordura que queima calorias


Ronald Kahn, fisiologista celular e molecular do Centro de Diabetis Joslin, em Boston, Massachusetts, e coautor do estudo observa que a descoberta se soma à crescente evidência de que “a gordura marrom ajuda as pessoas a emagrecer.”

Ao contrário da gordura branca, que armazena o excesso de calorias, a gordura marrom queima calorias para gerar calor – e os pesquisadores sabem, há muito, tempo que recém-nascidos humanos, filhotes e ratos adultos, camundongos e outros mamíferos usam essa gordura para mantê-los aquecidos. No entanto, acredita-se que a maior parte dela é eliminada depois da infância porque não ser mais necessária.

Kahn e colegas relataram no New England Journal of Medicine, de 9 de abril que mapearam o corpo de pacientes com tomografia por emissão de pósitrons e tomografia computadorizada e descobriram que 76 (7,5%) das 1.013 mulheres e 30 (3,1%) dos 959 homens com 18 anos ou mais apresentavam reservas de gordura marrom no pescoço.
Aproximadamente 50% das pessoas portadoras da chamada gordura boa tinham menos de 50 anos, e 40% apresentavam índice de massa corporal abaixo de 23,5 (que é considerado normal), revela Aaron Cypess, endocrinologista do Joslin e coautor do estudo.

Ainda não está claro porque alguns adultos retêm gordura marrom e outros não. Cypess acredita que isso pode ser mais comum em mulheres por necessitarem mais dela para se manterem aquecidas, que os homens, que têm mais massa muscular. Cypress também suspeita que a perda de gordura marrom pode fazer parte do processo normal de envelhecimento, assim como a diminuição da densidade óssea. E nesse caso, as pessoas podem ganhar peso mais rápido, porque estão queimando menos calorias.

Francesco Celi, endocrinologista clínico do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, em Bethesda, Maryland, destaca que esse estudo provavelmente subestima o número de adultos que armazenam gordura marrom, porque os mapeamentos podem não detectar pequenos pontos inativos de gordura marrom no corpo. Ele acrescenta que mais pesquisas devem ser realizadas para identificar a função exata da gordura marrom em adultos, observando que se ela realmente for capaz de queimar calorias os pesquisadores poderão utilizá-la em medicamentos para combater a obesidade. 
 
FONTE: Uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time