Quatro Receitas Saudáveis para Ficar de Olho

Exibindo receitas_saudaveis.jpg

Para ter uma vida saudável, não basta adotar uma rotina de exercícios físicos. É preciso associar os treinos a uma dieta rica, equilibrada e nutritiva. Segundo especialistas, o ideal é que os pratos estejam sempre cheios de cor e sabor. O sódio, a gordura e os carboidratos devem ser ingeridos com muita moderação. Quer conhecer algumas receitas saudáveis que podem dar um up no seu cardápio diário? Então continue lendo o nosso artigo e confira opções leves, pouco calóricas, mas não por isso, menos deliciosas do que os pratos tradicionais!

Salada Tropical

A salada é uma das protagonistas da alimentação saudável e, embora muitos considerem esse prato sem graça, é possível preparar saladas bem coloridas e saborosas, regadas a molhos saudáveis e irresistíveis. Esse é o caso da salada tropical, alimento bem propício para os dias mais quentes.
Ingredientes
8 tomates-cereja fatiados ao meio, 2 colheres de sopa de azeite extravirgem, 4 rodelas de abacate fatiadas em meia lua, 1 pequeno maço de alface-romana, 6 azeitonas pretas sem caroço, 1 manga palmer picada, 2 mussarelas de búfala cortadas em rodelas, sal a gosto (sem exagerar, certo?), algumas folhas de manjericão, 100 ml de iogurte natural desnatado e 2 colheres de limão.
Modo de preparo
Tempere o tomate-cereja com uma colher de azeite e o sal, deixando descansar por aproximadamente 10 minutos. Depois disso, monte a salada em uma travessa ou prato colocando o abacate temperado com gotas de limão para ele não escurecer, o tomate, a alface, a mussarela de búfala, as azeitonas o e manjericão. À parte, misture o iogurte com limão e em seguida regue a salada com esse molho.

Mousse de Chocolate Amargo com Café

Quem disse que toda sobremesa gostosa é engordativa? A mousse de chocolate amargo com café está aí para provar o contrário. Com sabor e textura bem leves, essa receita tem tudo para surpreender o seu paladar.
Ingredientes
200 gramas de chocolate amargo 70% em barra, 390 gramas de creme de leite light, 1 colher de sopa de rum, 1/2 colher de sopa de café solúvel descafeinado, 3 colheres de sopa de adoçante culinário em pó e 4 unidades de clara de ovo.
Modo de preparo
Aqueça o creme de leite em banho-maria, acrescente o chocolate picado, ponha o café diluído e mexa até obter um creme bem homogêneo. Se quiser a mousse mais volumosa, bata o creme usando um mix. Em uma outra panela, use um batedor manual para bater as claras com o adoçante. Leve ao fogo médio e mexa suavemente por 2 minutos. Feito isso, retire do fogo e bata as claras em neve. Espere as claras esfriarem e, em seguida, acrescente-as ao creme de chocolate usando um fouet. Distribua as mousses em taças, coloque na geladeira por no mínimo 5 horas e decore com café e raspas de chocolate amargo. Sirva a mousse bem gelada e bom apetite!

Suco Detox

Além de serem desintoxicantes, os sucos funcionais melhoram consideravelmente o funcionamento do organismo, podem refletir na aparência da pele e ajudam a promover a perda de peso. O melhor de tudo é que eles são baratos e fáceis de fazer.
Ingredientes
1 laranja, ½ limão, 100ml água, ½ papaya e 1 maracujá sem semente.
Modo de preparo
Esprema a laranja e o limão, depois misture com 100ml água, ½ papaya e 1 maracujá sem semente. Bata no liquidificador e não coe.

Sanduíche de Atum

Com ingredientes como pão sírio, milho, beterraba e atum, esse delicioso sanduíche é altamente nutritivo e vale por uma refeição completa.
Ingredientes
2 colheres de sopa de milho em conserva, 1 lata de atum com a água escorrida, 1 lata de sopa de maionese light, 2 colheres de cheiro verde picado, sal, pimenta do reino e colorau a gosto, 2 pães sírios, 1/2 cenoura descascada e ralada, 4 folhas de alface lavadas e secas, 1/2 beterraba descascada e ralada, 1 tomate em rodelas e 1 cebola em rodelas.
Modo de preparo
Misture o milho, o atum, a maionese, o cheiro verde e os temperos até formar um cremoso patê. Depois disso, corte o pão ao meio e espalhe esse creme sobre ele. Por cima você vai colocar camadas de cenoura, cebola, alface e tomate. Finalize com a outra metade do pão. Repita o processo e tenha dois sanduíches leves e saborosos!
E aí, gostou das nossas receitas? Você conhece alguma para manter a forma? Conte pra nós, deixe seu comentário e bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time