Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade) o Santo Graal para queima de gordura corporal.


Estamos entrando em uma fase que todos querem obter resultados imediatos para mostrarem o shape em praias, festas na piscina, nos parques e em diversos ambientes. Para isso certos indivíduos chegam a fazer loucuras como só se alimentar de alface, dieta da proteína, passar horas na acadêmia, e etc. Pensando nisso tentaremos mostrar algumas estratégias para que a queima de gordura seja otimizada e você encontre a felicidade até o verão. Abaixo iremos explicar os benefícios que o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) pode oferecer aos praticantes de atividade física regular.
Primeiramente devemos deixar bem claro que, o treinamento intervalado de alta intensidade ( HIIT) e o treinamento contínuo tem efeitos semelhantes na resistência aeróbia, portanto neste caso, um não se sobre sai sobre o outro, na melhora de resistência aeróbia.

Treinamento Contínuo


O treinamento contínuo baseia-se tipicamente nos exercícios aeróbicos, também chamados exercícios cíclicos, cuja duração é prolongada com intensidades baixas, moderadas e altas "neste caso somente em atletas altamente treinados" (50 a 80% do VO2 MAX).
Um treinamento continuo mantendo-se a uma frequência cardíaca (FC) aproximadamente 70% da máxima, pode ser considerada suficientemente intenso para estimular efeitos salutares positivos em indivíduos aptos, entretanto não se deve ser extenuante, pois quando muito prolongado pode resultar uma fadiga. A sua duração deve ser de 30 à 45 minutos.
Exemplos: Uma caminhada, trote, pedalada, natação e etc.

 

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

O treinamento Intervalado, consiste na aplicação repetida de exercícios e períodos de descanso de modo alternado. Sua prescrição fundamenta-se na intensidade, nos respectivos intervalos de recuperação e frequência por semana, ou seja o individuo terá estímulos de intensidade altíssima durante um curto período e após isso terá um descanso.
A duração do esforço deve ser inversamente proporcional à sua intensidade, devendo estímulos mais intensos ser aplicados em curtos intervalos e vice-versa.
O condicionamento intervalado pode aumentar a capacidade de suportar por mais tempo trabalhos no limite do metabolismo aeróbio.
Em virtude disso, os níveis de aptidão e dispêndio calórico total podem aum
entar consideravelmente, sendo mais efetivo na redução de gordura corporal do que o treinamento continuo para alguns indivíduos.
Portanto quando a intensidade do exercício é aumentada, mais oxigênio é consumido e isto equivale a mais gordura total sendo incinerada.
  • Um estudo publicado indicou que indivíduos que seguiram o HIIT na bicicleta ergométrica queimaram bem mais calorias durante 24 horas pós-treino do que aqueles que pedalaram em intensidade moderada e constante.
  • O HIIT queima 2% mais calorias que atividades continuas.
  • 6 X MAIS CALORIAS, praticantes australianas perderam 6 x mais gordura que mulheres praticantes de exercícios contínuos.
Deixamos claro que toda atividade física de ser acompanha de um profissional qualificado e antes de iniciar um programa de exercícios procurem um médico, nunca se sabe né...
 

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time