Maneiras de acelerar o metabolismo

 15 maneiras de acelerar o metabolismo!
Acelerar o metabolismo e queimar gordura é uma busca constante para muita gente. A boa notícia é que algumas mudanças de hábito, especialmente na alimentação, podem ajudar o processo de queima calorias ao longo do dia. Confira 15 dicas listadas pelo site FitSugar.

1 - Coma grãos integrais
Carregados de fibras, os grãos integrais ocupam mais espaço na sua barriga, comparados com outros alimentos com o mesmo número de calorias. Eles também são mais difíceis de mastigar, o que tornam o ato de comer mais difícil e aumentam a queima de gordura em 10%. Sendo assim, não se esqueça de incluir o arroz integral, cevada, quinua e aveia em sua dieta.

2 - Aposte nos intervalos
Se você aposta em exercícios cardiovasculares no mesmo ritmo todos os dias, você não está usando o seu tempo tão bem como poderia. Adicione intervalos de alta intensidade e queime mais calorias em cada sessão, e aposte também nas inclinações.

3 - Polvilhe pimenta caiena
A pimenta caiena é conhecida por seu sabor picante e poderes de cura, mas ela também pode impulsionar o metabolismo aumentando a temperatura do corpo. Mas não se preocupe em cobrir seu prato com ela, uma pequena quantidade já é suficiente.

4 - Chocolate amargo
O chocolate amargo traz diversos benefícios para a saúde, e um deles é o fato de acelerar o metabolismo. Ele inclui dois ingredientes que atuam neste sentido: a cafeína e o antioxidante catequina. Apenas lembre-se de comer um quadradinho pequeneo para não acumulhar calorias e gorduras.

5 - Aposte na canela
Este é um ingrediente fácil de ser incorporado na dieta e é uma forma deliciosa de acelerar o metabolismo. Você pode salpicar um pouco em cima de uma fatia de pão integral, na sua tigela de aveia ou até mesmo em uma sopa.

6 - Beba mais água
Não beber água suficiente pode fazer com que você se sinta fadigado. Um estudo mostrou que pessoas que bebem de oito a 12 copos de águas por dia queimam mais gordura do que quem toma apenas quatro. Por isso, não se esqueça da sua garrafinha.

7 - Amêndoas
Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio: o nutriente não só faz bem para a saúde do coração como também dá um belo ‘empurrãozinho’ no metabolismo.

8 - Sopa de brócolis
A sopa vegetariana de brócolis, cremosa, é desintoxicante e muito saborosa. Além de ter muitas fibras, ao acrescentar pimenta de caiena e noz-moscada você adiciona sabor e um impulso a mais para queimar calorias.

9 - Use gengibre
O gengibre é outro ingrediente que ajuda a “aquecer” os pratos, acelerando o metabolismo. Adicione fatias frescas do alimento às suas sopas, cereais ou molhos.

10 - Coma iogurte
O cálcio presente nos alimentos lácteos podem aumentar o metabolismo, fazendo com que seu corpo queime gordura mais rápido. Os melhores resultados podem ser obtidos por meio dos produtos com baixo teor de gordura, como queijo, iogurte e leite, no lugar das opções fortalecidadas com cálcio (como suco de laranja e suplementos). Conquiste estes benefícios comendo três produtos de origem láctea por dia e 1.000 ml de cálcio por dia.

11 - Escolha as proteínas magras
Você já deve ter percebido que leva mais tempo para comer um peito de frango do que uma tigela de sorvete ou batata chips. Toda esta mastigação extra pode ser traduzida em 30% a mais de queima de caloria. As proteínas magras também exigem mais eneergia para serem digeridas, o que mantém você mais cheio e satisfeito por mais tempo. Quanto mais difícil for o trabalho, mais calorias você queima.

12 - Smoothie para queimar calorias
Tomar café da manhã é uma das formas de acelerar o metabolismo, mas escolher o que comer pode ajudar ainda mais neste quesito. Experimente um smoothie refrescante usando iogurte grego, chá verde e canela.

13 - Batata doce
‘Portátil’ e nutritiva, a batata doce é uma opção saudável de snack. Ela não só é rica em muitos nutrientes, como vitamina A e antioxidantes anti-inflamat´prios, mas também contem um hormônio que regula o açúcar no sangue, a adiponectina. Para reter mais os nutrientes, o melhor é cozinhar em água ou no vapor.

14 - Tome chá verde
De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition, tomar quatro copos de chá verde por dia ajudou pessoas a eliminarem seis quilos em oito semanas. Este tipo de chá contém catequinas, um tipo de antioxidante que aumenta o metabolismo em repouso em 4% (cerca de 80 calorias por dia).

15 - Vinagre
O vinagre pode ser o ingrediente secreto das dietas. Ele ajuda a manter a sensação de saciedade, e o vinagre de maça também já foi apontado em pesquisas como um aliado na queima de gordura.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time