Body Combat


O Body Combat é uma aula que combina movimentos de diversos tipos de artes marciais, como Karatê, Boxe, Tai Chi Chuan, Muay Thai. O exercício não só auxilia na queima de gordura, como também melhora a coordenação muscular, dá força, flexibilidade e agilidade. É aquele tipo de aula que te deixa com energia e te faz sentir poderoso, como se estivesse mesmo em um combate.
É uma modalidade de treinamento aeróbico que teve seu lançamento mundial no ano 2000. Não há como ser confundido com outro exercício que também usa coreografias ao som de músicas agitadas, pois, no Body Combat, é como se você estivesse lutando com um adversário imaginário. São chutes, socos e pontapés que farão com que você elimine não apenas calorias, mas também o estresse.

Benefícios do Body Combat

Ao praticar o Body Combat você não irá apenas se divertir, mas também conquistar muitos benefícios para a sua saúde, como:
  • Diminuição da pressão do sangue
  • Aumento do bom colesterol, o HDL
  • Redução do colesterol ruim
  • Melhora na capacidade de trabalho aeróbico
  • Melhora da função cardíaca
  • Redução da função cardíaca quando em repouso
  • Aumento do volume sanguíneo e do coração
  • Aumento da ventilação máxima e ventilação pulmonar

Uma Forma Divertida de Aprender Defesa Pessoal

Mesmo que durante a aula você não dê chutes, socos e pontapés em uma pessoa, irá aprender a realizar os movimentos de diversas artes marciais, o que irá te preparar para uma situação em que seja necessário apelar para a força física. Obviamente que a intenção ao procurar o Body Combat não deve ser sair por aí agredindo todo mundo, mas saber se defender é algo importante, até mesmo para que você se sinta mais seguro.

Quantidade de Calorias Gastas por Aula

A quantidade de calorias gastas durante um exercício é um fator importante para as pessoas, principalmente as mulheres, que decidem praticar alguma atividade. Uma pessoa pensando cerca de 60 quilos pode chegar a perder até 600 calorias em uma hora de Body Combat.
Para quem quer emagrecer, o Body Combat é muito mais viável do que fazer dietas extremamente rígidas, que podem desequilibrar o seu organismo. Claro que é importante ter uma alimentação saudável, mas deve-se ter cuidado para não se torturar, comendo menos do que você precisa.
Se você se interessou pela aula, saiba que qualquer um pode praticar, independente de ter um bom preparo físico ou ser sedentário. Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde.
O Body Combat é uma atividade que permite que os movimentos sejam adaptados para pessoas de todos os níveis físicos. Você irá começar realizando movimentos mais leves e irá, aos poucos, aumentando a intensidade, conforme for se sentindo preparado.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time