Termogênicos: Utilizá-los ou Não?


   
        
Não existe milagre ou uma poção mágica para a perda dos quilinhos extras ou para secar a barriguinha avantajada, contudo, os termogênicos são um auxilio para uma perda com mais eficiência junto obviamente a uma alimentação balanceada e atividade física aeróbica intensa, o resultado aparecerá mais rapidamente com a redução de peso e gordura corporal total.
Os suplementos conhecidos como termogênicos são substancias que aumentam a temperatura corporal fazendo com que nosso próprio corpo gaste mais energia aumentando a sudorese e dando maior disposição para o treino porque a maioria desses suplementos tem a base de cafeína.
Hoje no mercado você vê uma variedade de produtos com esse efeito, como já falei anteriormente a maioria são cafeinados como os - Caffeine Black Jack (Midway), Black burn (Nutrilatina), Termogenic Extreme Black (Probiótica), o Hard Core Yellow (Atlhetica) e o Lipo Cut X (Arnold).
Outros já apresentam em sua composição certa variedade de substancias adicionais que potencializam esse estímulo na quebra de gordura como é o caso dos – Ripped (Midway), Ripp Abs (Probiótica), Cut Extreme (Atlhetica), Alert (MHP), Lipo 6 (Nutrex), Yellow Hornet (Arnold Nutrition), entre outros tantos que já tem no mercado, vou citar algumas dessas substâncias e o resultado que ela apresenta em nosso organismo, então vamos lá:

• Metilxantinas
Estimulador do sistema nervoso central encontrado no café, chá e cacau e atua no relaxamento da musculatura lisa e dos vasos sanguíneos.
• Cafeína
Ela atua no sistema nervoso central dando maior disposição para a atividade física, aumenta à força muscular, combate a fadiga e reduz a fome.
• Colina
Encontrada na lecitina de soja, tem função no metabolismo dos lipídios, servindo para reduzir a gordura corporal e aumenta a taxa de metabolização das gorduras, favorecendo uma diminuição de acúmulo de gordura localizada.
• Cromo
Esse mineral potencializa o efeito da insulina promovendo uma redução dos níveis de gordura corporal, aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite por alimentos doces.
• Vitamina B6
Auxilia no metabolismo das proteínas, diminui os níveis de pressão arterial, colesterol sanguíneo, melhora a imunidade, evita fadiga e fraqueza muscular.
• Taurina
Tem o de poder de intensificar o efeito da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo muscular, por estar envolvida nos mecanismos de excitação e contração dos músculos.
Tem que se tomar certo cuidado ao se administrar um termogênico em relação a certas patologias como as cardíacas, arritmias, pressão arterial e diabetes porque para esse grupo de pessoas não se pode dar o estímulo da cafeína. Contudo há termogênicos também para esse grupo que são os isentos de cafeína e sim a base de citrus aurantium, colina, cromo, Vitamina B6.
Então é só saber associar uma dieta adequada com um estímulo aceitável ao horário do seu treino para não ter os efeitos colaterais que pode aparecer como: dor de cabeça, tremores, agitação, sudorese intensa e dificuldade para dormir.
E lembre-se sempre um bom treino, uma boa alimentação e uma boa suplementação são a chave para um bom resultado, para perder gordura e ganhar massa muscular, aproveite!!!!
 
Alexandra Campos – CRN 8 5728.
 
FONTE: Corposuplemento.com.br



COMPRE O SEU AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time