Antes e Depois de Rogerio Buglia


 



O paulistano Rogerio Buglia não teve uma adolescência das mais saudáveis. Nada de esporte. “Eu viva em simbiose com videogame, refri e pizza”, conta o administrador de empresas. Mas era magrelo e não curtia. “Meu corpo franzino me deixava sem moral com as garotas.” Quando uma delas tocou no ombro dele e disse “nossa, parece esqueleto!”, Rogerio, com 20 anos, partiu para virar o jogo. Detonou os desafios e venceu: aos 24 anos, alcançou 76 kg – de muito músculo e pouca gordura, claro. Mantém a forma até hoje, aos 30. Veja a história dele.

NOME
Rogerio Buglia
IDADE
30 anos
ALTURA
1,77 m
OCUPAÇÃO
Administrador de empresas
PESO EM 2002
62 kg
PESO DESDE 2006
76 kg

Desafio academia Logo ao iniciar a malhação, quis desistir. “Vi um monte de gente forte e eu, magrelo, desanimei”, diz. “Aí, passei a me informar sobre resultados do treino e o conhecimento bancou a persistência.” Uma fonte foi a MH. “Lia muito a revista inglesa. Com o lançamento da brasileira, em 2006, peguei mais firme.”
Treino “Ia malhar seis ou sete dias por semana”, diz Rogerio. Em séries de poucas repetições e muita carga para turbinar o ganho de massa, treinava um grupo muscular por dia – e evitava estafa. “Prezo o equilíbrio.” Não fazia exercício aeróbico.
Desafio prato Ele driblou a gula por refri e pizza também lendo sobre o tema. Mais: “No supermercado, comecei a olhar a tabela nutricional dos produtos. Aqueles com muita gordura, e/ou muito sódio, deixava lá.”
Alimentação O leitor montou o novo menu com o treinador e o nutricionista: (dia 1) refeições com proteína e carboidrato na mesma proporção; (2) mais proteína e menos carbo; (3) só proteína; (4) só carbo. Aí, voltava ao (dia 1). Isso por quatro meses.
Vitória extensa Rogério ganhou 14 kg de músculo em quatro anos. Passou a malhar visando condicionamento, estreou na esteira e deixou a dieta – “Como de tudo um pouco”. E vive melhor. “Me sinto saudável e bonito.”

EM  VEZ  DISTO… 
Ostra crua* 
6 ostras cruas temperadas com 2 colheres (chá) de limão espremido e 1 pitada de sal
11 g de proteínas
6 g de carboidratos
3 g de gorduras
160 calorias

COMA ISTO 
Mexilhão cozido*
6 mexilhões cozidos e temperados com 1 folha de louro, 1 pitada de sal e 1 colher (chá) de limão espremido
18 g de proteínas
5 g de carboidratos
3 g de gorduras
114 calorias

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time