Tribulus terrestris

                                              


 
O extrato de Tribulus terrestris, que é um fitoterápico, extraído do fruto da planta de mesmo nome, originária da Índia, na Europa é usado desde a década de 70, especialmente na Bulgária, inicialmente era usado como suplemento, onde se buscavam os efeitos tonificantes, estimulante físico e mental, aumento de massa muscular, força,etc. Principalmente por esportistas.
Com o passar dos anos diversos estudos indicaram que o Tribulus terrestres (fitohormonio) elevava os níveis do hormônio luteinizante que estimula a produção de testosterona. A rica composição da extrato seco, em diversas substâncias benéficas a saúde como : cálcio fósforo, potássio, bioflavonóides, esteroides,ácidos graxos, etc. Seu principal ativo chama-se Saponina.

Hoje é um produto amplamente utilizado por atletas que buscam aumento da performance e resistência. Muitos efeitos benéficos foram observados com o uso regular do Tribulus em homens e mulheres, os mais comuns foram :
-Aumento da libido(maior receptividade a estímulos sexuais),
-Aumenta a produção e crescimento de pelos.
-Melhora da função diurética, reduzindo a ocorrência de cálculos renais.
-Ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose.
-Previne e trata sintomas de doenças do aparelho urinário(cistite, incontinência, etc.).
-Previne e trata doenças cardiovasculares e pressão arterial(reduz).
-Protege e estimula o fígado.
-Reduz os efeitos da menopausa.
-Aumento de massa muscular.
Os efeitos “sexuais”(aumento do desejo e melhora da performance sexual) no uso regular do Tribulus são os mais procurados, com o aumento sensível dos níveis de testosterona, são observados efeitos com poucos dias de uso(em média de 3 a 5). Nos homens, aumentam os estímulos ativos e receptivos, aumentando a quantidade e duração das ereções, aumento da quantidade de espermatozoides e do volume ejaculatório, etc.. Nas mulheres é muito indicado principalmente contra a frigidez, aumento da libido melhorando os impulsos e receptividade sexual, estimula a ovulação, etc. Mas é contra indicado o uso durante a gravidez.
O Tribulus terrestris é encontrado sob duas formas de apresentação, pó(erva triturada ou rasurada) com menor efeito e extrato seco, que é o melhor em todos os sentidos, como pureza, padronização da concentração de a ativos, etc., ligeiramente mais caros, mas os efeitos são muito melhores, geralmente encontrados na forma de encapsulados.
Para utilização desse suplemento com o melhor aproveitamento possível é necessário consultar um médico ou nutricionista, somente eles poder indicar com precisão a quantidade e dosagem específicas para o seu organismo.
 
FONTE: Phd.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers