Saiba Como Funciona o Anabolismo e o Catabolismo




O metabolismo celular se divide em duas partes: o anabolismo e o catabolismo.
O anabolismo é o processo de armazenamento de energia e síntese de nutrientes, o que acarreta na construção do tecido muscular.
Um exemplo desses processos é a síntese de proteína dentro dos músculos a partir dos aminoácidos. Isso ocorre principalmente após o treino, quando ingerimos a quantidade necessária de nutrientes, como carboidratos e proteínas. Este processo é responsável não só pelo crescimento do músculo, mas também pela regeneração e manutenção de outros tecidos e órgãos.
Já o catabolismo muscular é basicamente o oposto. Quando você não ingere a quantidade necessária de proteínas e carboidratos, o seu corpo irá buscar energia nos músculos. Com isso você vai perder massa magra e atrapalhar o ganho de massa muscular.
Esse problema pode ocorrer por diversos motivos, como treinos exagerados, alimentação inadequada, bebidas alcoólicas e principalmente falta de repouso.
De uma forma bem simples podemos afirmar então, que o anabolismo é a construção e o catabolismo é a destruição do músculo.
O anabolismo acontece quando você ingere nutrientes antes e após o treino. Após a atividade física, o organismo precisa repor o que foi gasto durante o treinamento, para que se alcance a hipertrofia muscular.
Para favorecer o anabolismo ou crescimento muscular, recomenda-se o uso do suplemento alimentar Whey Protein. Ele contém alto teor de proteínas e carboidratos que, como vimos, são essenciais para você ganhar massa muscular.

Conheça os Fatores que favorecem o anabolismo

  • Alimentação adequada;
  • Exercícios físicos;
  • Boa noite de sono;
  •  Ingestão do suplemento Whey Protein.

Conheça os Fatores que causam o catabolismo

  • Treinamento longo e cansativo;
  • Alimentação inadequada;
  • Sono ruim;
  • Ingestão de bebida alcoólica.

FONTE: Corpoideal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time