Picolinato de Cromo e seus benefícios




Aqueles que procuram métodos práticos para emagrecer vivem em busca de um inibidor de apetite eficaz. Saiba como o Picolinato de Cromo se encaixa nesse hall.

O que é e o como funciona o Picolinato de Cromo?
Trata-se de um suplemento dietético constituído a partir do cromo, um mineral fundamental para a formação de insulina no organismo. Nesse sentido, o aumento de insulina amplia a receptação de glicose, que, por sua vez, favorece a circulação sanguínea e manutenção dos níveis de açúcar no sangue, por esse motivo, recebe-se energia e elimina-se gordura. O cromo também facilita o processamento de proteínas para gerar o aumento de massa muscular, reduzindo gorduras ao mesmo tempo.

Indicações do Picolinato de Cromo
O suplemento é exclusivamente recomendado para pessoas que sofrem com os quilos a mais e têm dificuldade em perdê-los, justamente porque ingerem muitos alimentos doces, e o Picolinato de Cromo auxilia na redução desse desejo.

O Picolinato de Cromo e as atividades físicas
O ideal é que se consuma o Picolinato de Cromo em conjunto com a prática de exercícios físicos, já que resultará em resultados melhores na queima de gorduras e definição muscular. Exatamente por esse motivo que o suplemento vem sendo bastante procurado por atletas.

Efeitos colaterais do Picolinato de Cromo
Como já dizem os especialistas: “tudo que é em excesso faz mal”, e não seria diferente com o uso do Picolinato de Cromo. A abundância de cromo no organismo pode ser nociva à saúde, determinando uma sucessão de efeitos colaterais, entre os mais comuns estão:
  • Dores de cabeça
  • Insônia
  • Diarreia
  • Vômitos
Em casos mais graves, danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal poderão surgir. Por esse motivo é de extrema importância um acompanhamento médico antes e durante o uso do Picolinato de Cromo, além de um personal trainer ou instrutor de atividade física para indicar os exercícios mais adequados.

Enviado por:  
Wendson Barbosa da Silva  -Reeducação Alimentar
 

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time