Corpo Alongado. Prática Saudável Garantida



Em algum momento da vida qualquer pessoa irá sentir a necessidade de fazer algum exercício físico, seja por conta dos problemas de saúde adquiridos com o tempo, seja para manter o peso e aparência saudáveis ou até mesmo para ganhar mais fôlego, que diminui conforme os anos de vida aumentam.



A escolha do exercício físico certo a ser realizado é relativa. Há os que preferem correr, ótima escolha aos que querem perder peso, já que gera um grande gasto calórico e estabiliza a frequência cardíaca, outros optam pela academia, que abrange diversas áreas como musculação, parte aeróbica, body pump, body combat, danças, entre outros.



Os exercícios para manter saúde e humor são muitos e vão da caminhada à dança, da maratona às lutas. O que é imprescindível em todos eles é o alongamento, que deve ser feito antes e depois das práticas.



O exercício, além de alongar e estender todos os músculos do corpo, previne contra indesejáveis e doloridas câimbras causadas pela prática do esporte e cria rigidez e força, tornando a vida de quem o realiza corretamente mais fácil.



Com quinze minutos por dia, antes e depois dos outros exercícios físicos de preferência, o alongamento dá flexibilidade e, assim, ajuda a energizar ainda mais a rotina. Uma pessoa flexível fica bem preparada a qualquer empecilho diário, até mesmo as dores que são reflexo de horas e horas em frente ao computador no horário de trabalho são atenuadas com o alongamento.



É importante trabalhar todos os músculos durante o alongamento. Os da coxa, panturrilha, braços, antebraços e também a coluna. A flexibilidade é reflexo da abertura pélvica e trabalho nas coxas, bem como a envergadura da coluna vertebral.

No caso das mulheres em ovulação, o alongamento é um ótimo exercício para alivias s cólicas menstruais e aliviar os sintomas da TPM, como o estresse, irritabilidade e nervosismo.


Por fim, vale lembrar que é imprescindível um consulta a um profissional de saúde especializado e o acompanhamento constante para evitar problema maiores para sua saúde. 

Artigo enviado por leitor.  
Contato: carlos @brancura.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time