Sucralose


Vocês também têm aquela vontade louca de comer um pedaço de bolo de vez em quando? Não é sempre que eu tenho não. Ainda bem que nunca fui muito fanática por doce, mas às vezes, só às vezes, tenho sim aquela vontade de comer um bolo de chocolate, ou de cenoura com cobertura de chocolate. Hum! Teve uma pessoa em uma comunidade de diabéticos do Orkut que disse que eu falo muito de doce. Oras, é claro que falo! Afinal, qual é a maior frustração de um diabético? Não adiante mentir ou esconder. É claro que é não poder comer doce. A gente se sente, sim, meio excluído. Fazer o quê?
Olha, não sou muito de cozinha, e confesso a vocês que nunca fiz um bolo. Pois é, aos 32 anos, nunca fiz um bolinho sequer. Mas já fiz Brigadeirão, aliás era a minha especialidade. E não era diet! Também, eu não era diabética! As coisas mudaram, mas eu não muito, porque sempre fui meio preguiçosa para cozinhar. Não é que não goste, eu gosto… falta disposição.
Vou ver se mudo isso este ano, mas primeiro preciso comprar o meu fogão. Estou vivendo de comida de microondas desde que me mudei. É que o meu fogão ficou lá no outro apartamento. Pois é, mas não era sobre isso que eu estava falando, estava falando sobre a vontade de comer bolo. E o que me levou a escrever sobre isso foi uma conversa informal que tive hoje com uma médica, a Dra. Rosane sobre adoçantes, ela me lembrou do sucralose. Não é de hoje que eu estou de olho nele, pensando em me informar melhor sobre o assunto. No Brasil, este adoçante é fabricado pela Linea e já tinha chamado a minha atenção porque o slogan tem tudo a ver com o meu blog: “Porque a vida pode ser doce”.
A conversa com a doutora só fez aumentar minha curiosidade sobre o tema. O que o sucralose tem a ver com a minha, ou melhor, com a nossa vontade de comer bolo? Tem, e muito. Veja só, fui pesquisar mais sobre esta substância e fiquei sabendo que o sucralose é o único adoçante derivado do açúcar. É usado em todo mundo em alimentos e bebidas de baixa caloria e, também, como adoçante. Descobri que existem mais de 100 estudos científicos, realizados ao longo de 20 anos, que atestam que o sucralose é seguro. Estudos toxicológicos comprovam que o sucralose não e cancerígeno. São estudos muito sérios.
Além disso, olha que beleza, o sucralose sozinho não tem nenhuma caloria. Quando usado para adoçar comidas ou bebidas, nenhuma caloria é acrescentada. O segredo disso tudo é que, embora o sucralose seja feito do açúcar, o corpo não o reconhece como açúcar ou outro carboidrato. A molécula de sucralose passa pelo corpo sem se modificar, ou seja não é metabolizada, e é eliminada após o consumo. Sendo assim, é super indicado para diabéticos.
E vamos de novo à pergunta: o que isso tem a ver com minha vontade de comer bolo? Calma! Vou explicar. É que no site de Linea há várias receitas de bolo feitas com sucralose. E sabe o que é melhor? Dizem que sucralose não tem gosto de adoçante.

FONTE: Vivercomdiabetes.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time