Como abrir e gerenciar uma academia de ginástica



Quando se quer montar uma academia, a primeira coisa que deve-se planejar é o que seu público-alvo espera buscar da sua academia, qual serviço eles desejam comprar. Atividades físicas estão lidadas à qualidade de vida, estética e oportunidade de relacionamentos sociais, o que promove a imagem positiva que reina no senso comum.
Por outro lado, no mundo esportivo, o mercado vem mudando numa velocidade muito grande. Geralmente, quem procura uma academia quer estar diretamente ligado ao novo. Isso nos mostra que o empresário que vai montar esse tipo de negócio deve estar sempre atento a todas as tendências desse mercado, no que se refere a novidades.
A prestação de serviços no ramo esportivo é uma atividade de grande retorno financeiro, principalmente em temporada de verão, quando todos querem ficar em boa forma e esteticamente bem. Pesquisas científicas confirmam o papel da atividade física na prevenção de doenças coronarianas, hipertensão, obesidade, diabetes, estresse e sedentarismo, as quais são responsáveis pela queda da qualidade de vida. Em consequência disso, esse mercado é apontado como uma das maiores tendências de comportamento para o século XXI.
O público-alvo, que se restringia aos jovens e adolescentes, hoje atinge até a terceira idade. A expansão da clientela amplia também as possibilidades de se entrar nesse ramo de negócio. É um setor em que a maioria atua somente como prestador de serviços, mas pode ser também configurado como comércio, caso a academia comercialize algum produto por meio de uma loja ou lanchonete.
O curso “Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, apresenta todos os segredos para se montar uma boa academia de ginástica. A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do professor Paulo Lanes Lobato, do departamento de educação física da UFV – Universidade Federal de Viçosa. Contamos, também, com a colaboração do professor e personal trainer José Cláudio Santana.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers