Alimentos sem carboidratos e sem açúcar


Existem muito poucos alimentos que não contenham carboidratos ou açúcar. Os carboidratos são encontrados em tudo que venha das plantas: feijões, legumes, frutas, nozes, sementes e, naturalmente, qualquer produto feito de grãos ou farinhas. Os laticínios geralmente contêm lactose, que é um tipo de açúcar, e quase todos os alimentos pré-embalados contêm adição de açucar. No entanto, é possível encontrar alguns alimentos que não contenham nenhuma dessas substâncias.

Carnes

Os cortes de carne, como frango, porco ou carne bovina, não contêm açúcar nem carboidratos. Fuja da carne processada, que normalmente têm a adição de açúcares ou enchimentos.

Peixe

A maioria dos cortes naturais de peixe fresco, tais como atum ou salmão, é livre de açúcar e carboidratos. A maior parte dos mariscos, no entanto, possui quantidades muito pequenas de carboidratos.

Ovos

A clara dos ovos é pura proteína, enquanto a gema é pura gordura. Se você quiser reduzir o colesterol, retire parcialmente ou completamente a gema do seu cardápio e concentre-se na clara.

Gorduras

Os azeites vegetais ou de oliva são gordura pura e não acrescentarão açúcar ou carboidratos ao preparo dos alimentos. É possível encontrar alguns condimentos à base de azeite sem adição de açúcar ou carboidratos.

Bebidas

Água, club soda e chá não possuem carboidratos, desde que não tenham sido adoçados nem aromatizados artificialmente. Lembre-se de que adoçantes artificiais contêm alguns carboidratos.


FONTE: Ehow.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time