Cissus Quadrangularis


Cissus quadrangularis L. é uma planta suculenta pertencente à família Vitaceae, comumente encontrada nas partes mais quentes da Índia. Pode ser cultivado em áreas de planícies costeiras, florestas e terras de até 500 m de elevação e sua propagação ocorre através de estacas.

Seu tronco é quadrangular, possui entrenós de aproximadamente 4-15cm de espessura, sendo sua superfície lisa e de coloração esverdeada. A planta inteira, incluindo todas as partes, como caules, folhas, raízes são documentados com propriedades medicinais. (Referências 1 e 2).

Estudos fitoquímicos revelaram a presença de vários constituintes, tais como: ketosteroides ou ketosterones, flavonóides, triterpenóides, vitamina C, betacaroteno, derivados estilbenos como resveratrol, piceatanol e pallidol perthenocissin triterpenos tetracíclicos assimétricos, como fósforo e cálcio (3, 5, 6 e 8).

Ketosterone - Potente composto esteroidal vegetal que estimula a atividade anabólica, aumenta a massa magra e, ao contrário dos esteróides anabolizantes, ajuda a nutrir os ligamentos, tendões, tecido ósseo e articulações (6 e 7).

Indicado como auxiliar na consolidação de fraturas (8 e 9); antioxidante (11 e 12); antimicrobiano e antibacteriano (13); como coadjuvante no tratamento de hemorróidas (14, 15 e 16); androgênico e antiinflamatório (17); gastroprotetor (18 e 19); anti-osteoporose (20) e auxiliar no tratamento da obesidade (22).

FONTE: Dalissa.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time