Um espaço mínimo de 16 m² em ambiente ventilado já são suficientes para montar uma sala de excercícios com sete equipamentos. Especialistas afirmam, no entanto, que ter um equipamento para atividades aeróbicas (que estimulam o coração e os pulmões) e outro para atividades anaeróbicas, como bicicleta ergométrica e pesinhos, também surtem um bom efeito.
Além da bicicleta ergométrica, outros exemplos de aparelhos aeróbicos são o remador (que simula um barco de remo), a esteira (que simula caminhadas) e o stepper (simulador de escadas).
Entre os aparelhos para exercícios anaeróbicos, as melhores opções são os pesos de mão (de até 2 kg), as pranchas para abdominais e as barras, que podem ser fixadas nos batentes das portas.
Há, no entanto, um detalhe básico para as pessoas que querem começar a se execitar em casa. É fundamental procurar a orientação de um médico e até realizar exames para fazer se a pessoa não tem nenhum problema de saúde que a impeça de praticar exercícios físicos, como hipertensão, problemas cardíacos ou de coluna.
Outra orientação que os professores de educação física dão é começar devagar, com cerca de dez minutos por dia, aumentando as atividades progressivamente, de acordo com o seu condicionamento físico.
Entender que os resultados se tornarão visíveis de médio a longo prazo também evita esforços excessivos, que podem até levar a uma lesão, e a falta de perseverância.
FONTE: Folha.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com