Monte sua própria miniacademia e faça exercícios em casa

Se você não tem tempo para perder se deslocando até uma academia de ginástica ou se seus horários não se encaixam com os da academia, uma boa solução é montar uma miniacademia em casa mesmo.

Um espaço mínimo de 16 m² em ambiente ventilado já são suficientes para montar uma sala de excercícios com sete equipamentos. Especialistas afirmam, no entanto, que ter um equipamento para atividades aeróbicas (que estimulam o coração e os pulmões) e outro para atividades anaeróbicas, como bicicleta ergométrica e pesinhos, também surtem um bom efeito.

Além da bicicleta ergométrica, outros exemplos de aparelhos aeróbicos são o remador (que simula um barco de remo), a esteira (que simula caminhadas) e o stepper (simulador de escadas).

Entre os aparelhos para exercícios anaeróbicos, as melhores opções são os pesos de mão (de até 2 kg), as pranchas para abdominais e as barras, que podem ser fixadas nos batentes das portas.

Há, no entanto, um detalhe básico para as pessoas que querem começar a se execitar em casa. É fundamental procurar a orientação de um médico e até realizar exames para fazer se a pessoa não tem nenhum problema de saúde que a impeça de praticar exercícios físicos, como hipertensão, problemas cardíacos ou de coluna.

Outra orientação que os professores de educação física dão é começar devagar, com cerca de dez minutos por dia, aumentando as atividades progressivamente, de acordo com o seu condicionamento físico.

Entender que os resultados se tornarão visíveis de médio a longo prazo também evita esforços excessivos, que podem até levar a uma lesão, e a falta de perseverância.


FONTE:  Folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time