Como Funciona a Técnica Drop Set?

Drop Set é uma técnica muito eficaz para quem busca a hipertrofia. Drop Set tem mais de 60 anos desde sua invenção e é a técnica mais utilizada pelos fisiculturistas de elite.
Drop Set é ideal para que quer hipertrofiar os musculos pois Drop Set é voltada diretamente para o aumento de massa muscular. A técnica Drop Set funciona quebrando as fibras musculares profundamente e gerando um aumento de massa muscular além do comum.

Exemplo da técnica Drop Set

Vamos supor que você está fazendo rosca direta com 50kg usando uma série com 10 ou 12 repetições. A décima repetição é difícil, a décima primeira é extremamente difícil, e a décima segunda requer um esforço ainda superior. Seria impossível fazer a décima terceira, pois seu corpo atingiu a falha muscular. Porém essa falha muscular momentânea foi atingida pelas 12 repetições com a mesma carga. É nessa hora que a Drop Set deve ser executada. Então, se um pouco de peso da barra for retirado (cerca de 15 a 20%), o seu corpo aguentaria ainda mais repetições, recrutando as células que ainda não estavam ativas nas 12 primeiras repetições (Drop Set). A técnica Drop Set consegue atingir as fibras musculares de forma profunda, até mesmo aquelas fibras que se recusam a ser usadas, o que causará um crescimento muscular maior, se comparado com uma série clássica com 10 ou 12 repetições não usando a técnica Drop Set.
Para potencializar a técnica Drop Set, é recomendado o uso do Super Charge, um poderoso óxido nítrico da Labrada Nutrition que fornecerá ao seu musculo a força necessária para maiores repetições da técnica Drop Set.

FONTE: Creatina.net.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time