Fones de ouvido saiba como escolher

Seja numa viagem, na academia, no trabalho ou até mesmo em casa, para garantir aquela privacidade extra, os fones de ouvido são amigos inseparáveis de quem curte boa música. No entanto, para a música ficar boa mesmo, é preciso ter cuidado na hora de escolher o seu. Para cada atividade, situação ou equipamento, existem modelos com características mais indicadas. Vamos pensar através das situções do dia a dia?
Malhando com sua música preferida
- Dê preferência por fones auriculares, aqueles que se encaixam diretamente no ouvido e ficam bem encaixadinhos. Sua atenção deve ser redobrada com o tamanho do cabo que não pode ser muito grande para evitar enroscamentos com os seus braços ou até mesmo nos equipamentos da academia quando você estiver no meio de algum exercício. Controle de volume e troca de faixa independente do player também é uma boa, pois facilita sua vida na hora de pular uma música ou incrementar o som quando você estiver empolgado.
Uma experiência sonora de peso
- Muitos fones de ouvido têm reforço de graves para dar mais peso ao seu som preferido. Se você estiver buscando impacto, com grande presença sonora, lembre-se que o som tem uma dimensão física, ou seja, fones maiores terão resposta de graves melhores. Ou seja, um fone de maiores dimensões, terá uma resposta de grave melhor do que um de menor dimensão e esse será melhor do que o auricular que fica encaixado dentro do seu ouvido. Muitos fabricantes informam nas descrições do produto o quanto de grave ele suporta.
Dentro de um grande filme
- A tecnologia evoluiu a tal ponto que alguns modelos simulam o envolvimento sonoro dos home theaters, apresentando modelos com  "3.1" ou "5.1" canais virtuais para simular todas as situações de seu filme preferido. Se você é fã de cinema e tem um equipamento em casa, vale a pena investir em um headphone desses para assistir a seu filme preferido, a todo volume, até mesmo de madrugada.
Mobilidade total
- Para ter mobilidade total: de que adianta ter a melhor música sem poder dançar? Se você é assim, uma pessoa mais empolgada e não consegue ficar parado com um som rolando, mesmo que seja só em sua cabeça, alguns fones tem a tecnologia bluetooth, eliminando assim os fios.
Silenciando o mundo exterior
- Muitas vezes escolhemos uma música para dar uma desligada do mundo exterior, sempre corrido e com o tempo contado. Só que, não importa a qualidade da música, o ruído exterior sempre aparece por lá - uma porta que bate, um telefone que toca, etc. Alguns modelos de fone de ouvido tem a tecnologia chamada Noise Cancellation, um pequeno microfone acoplado a um microchip que identifica o espectro sonoro do som ambiente e gera uma espécie de "anti-ruído", cancelando a interferência. É o tipo de fone de ouvido ideal para viagens de avião, trânsito e demais locais com muitos ruídos externos.
Pensando na hora da escolha
Um detalhe muito importante na hora de escolher seu fone de ouvido é que ele raramente dará conta de todas as suas necessidades. Assim, levar um poderoso fone de 5.1 com reforço de graves para academia será no mínimo engraçado; assim como querer uma resposta potente de um pequeno auricular ao ser plugado em seu home theater também não trará bons resultados. Pense primeiro em suas necessidades e depois monte o produto ideal, ou conjunto deles, para ter sempre uma boa experiência sonora com suas músicas e filmes preferidos.

FONTE: Magazineluiza.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time