Exercícios para engrossar as pernas

Nas academias muitos homens se preocupam em fazer na maior parte do tempo os exercícios de braços, como o bíceps e tríceps. Sempre nos deparamos com aqueles homens em formato “sorvete” exibindo músculos enormes nos braços sem dar a devida atenção às pernas, às coxas e panturrilhas. Algum tipo de exercício deve ser direcionado às pernas, principalmente se suas pernas são finas e você quer engrossá-las. Uma boa notícia é que a musculatura das pernas e das coxas respondem rápido aos exercícios  e estimulações. Você pode fazer exercícios para engrossar as pernas em casa, na rua se passar a ter o hábito de andar de bicicleta, se divertindo com os amigos se combinarem toda semana uma partida de futebol…
Formato sorvete
Veja como é o formato sorvete.
O que não vale é ficar parado! Agora, se você não tiver disciplina para realizar os exercícios por si mesmo, o ideal é se matricular em uma academia. Lá você terá uma ficha específica de acordo com suas prioridades, é só deixar bela claro para o instrutor que quer engrossar as pernas. Segundo o vocabulário “acadêmico”, isso se chama hipertrofia muscular.
Você fará exercícios tais como:
Agachamento: Feito no aparelho guiado, sendo bastante eficaz para quem quer definir os músculos dos membros inferiores.
Afundo: Você faz um movimento de descida e subida na vertical. Uma perna fica mais à frente que a outra e os grupos musculares trabalhados nestes exercícios são glúteos, quadríceps e posteriores de coxa.
A periodicidade não precisa ser excessiva. Você não deve fazer os mesmos exercícios todos os dias. De 2 a 3 vezes na semana é o ideal, pois os músculos precisam se recuperar do impacto para os próximos ganhos dos exercícios seguintes. São aproximadamente 15 músculos a serem trabalhados na região das pernas.
Exercícios para as pernas de homens
Os exercícios para a pernas não fornecem somente um aspecto estético desejável, mas também colaboram na saúde como um todo, pois:
  • Fortalece os tecidos moles (tendões e ligamentos), a musculatura que envolve as articulações do joelho e tornozelo, diminuindo a ocorrência de lesões.
  • Aumenta a força e equilíbrio muscular, promovendo maior independência a pessoas idosas e prevenindo quedas.
  • Aumenta bastante a massa muscular, promovendo a perda de calorias durante o treino, colaborando na diminuição ou manutenção do peso corporal global.
  • Uma panturrilha fortalecida serve como um “segundo coração” , pois bombeia o sangue que desce até os pés contra a gravidade, ajudando no retorno venoso até o coração..
FONTE: Belezamasculina.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time