Um treino feito Exclusivamente para Você




A preocupação com o preparo e o desenvolvimento físico vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje. As pessoas têm buscado hábitos mais saudáveis, principalmente em relação aos cuidados com o corpo. Encontramos em todas as cidades, clubes e academias lotadas de jovens e adultos que procuram uma vida mais saudável. Porém, muitos não conseguem permanecer nessas modalidades por não se adaptarem aos formatos atuais. Por isso o Parkour é indicado atualmente como uma das melhores atividades fisicas a serem praticadas por diferentes faixas etárias, indicamos abaixo os beneficios da pratica para, crianças, adolescentes, adultos e pessoas com algum tipo de deficiência.


Parkour para Crianças
A infância é a fase das descobertas. É onde as crianças exploram as possibilidades de movimentação do seu corpo. Passam a conhecer e interagir melhor com o ambiente. Mas é nessa fase que criam seus bloqueios mentais, medos e traumas.
É de grande importância que a criança tenha um bom desenvolvimento na infância. Através do Parkour poderemos educá-la fisicamente, trazendo melhor condicionamento físico e ampliação de suas habilidades motoras.
Acreditamos que uma prática não competitiva irá ajudar as crianças na construção de um cidadão que visa cooperação para com a sociedade, educando o corpo, e o caráter.
As aulas periódicas de Parkour, utilizam brincadeiras para desenvolver toda a consciência corporal necessária para uma vida em liberdade, aprendendo respeitar o corpo e o ambiente, a criança encontrará na diversão, a preparação ideal para uma vida saudável e uma educação completa.


Parkour para Adolescentes
Caracterizada por suas intensas modificações físicas, psicológicas e sociais, a adolescência é vista por muitos como uma fase complicada e muitas vezes decisiva na formação da pessoa.
A utilização do Parkour como disciplina educacional para os adolescentes é muito eficaz nesse período da vida, pois trará todas as melhoras físicas e trabalhará com a consciência social de cada aluno. A ausência de competições cria uma nova visão sobre as praticas esportivas, fazendo com que o jovem reconheça suas dificuldades e supere-as.
Muitas vezes as competições podem proporcionar maior agressividade por parte do adolescente, que encontra-se em uma fase de grande instabilidade emocional. Com o Parkour, ele irá atingir um nível mental onde o mais importante será a auto-superação, e buscará dar o melhor, ao invés de ser melhor que o próximo.
A prática irá muito além do que um simples hobbie, será uma das bases que irá construir um cidadão responsável, corajoso e auto-confiante.


Parkour para Adultos
Com o conhecimento sobre os benefícios da atividade física, a cada ano cresce mais a procura por exercícios. O Parkour torna-se uma nova ferramenta para uma vida saudável.
Em uma mesma aula, o Parkour promove grande gasto calórico e fortalecimento da massa muscular. Além de trabalhar muito com a concentração daqueles que praticam.

Nessa busca por uma melhor qualidade de vida, a pessoa pode utilizar dessa prática inovadora para treinar seu corpo e aliviar o estresse e a tensão causada pelas atividades do dia-a-dia.
Para aqueles que querem fugir dos moldes de exercícios das academias e aqueles que não se adaptaram a outros esportes, mas não querem deixar de praticar atividade física, o Parkour é a escolha certa.


Parkour Adaptado
Um fato marcante na sociedade moderna é a inclusão de deficientes, obesos e pessoas na melhor idade nas praticas esportivas. Os benefícios de uma prática física para qualquer pessoa são comprovados pela ciência.
Afim de melhor qualidade de vida, lazer e integração, a prática de Parkour, irá trazer maior equilíbrio, coordenação, força, resistência além de melhorar aspectos psicológicos como autoconfiança, determinação, força de vontade, motivação entre outras melhoras no dia-a-dia.

No Brasil e em todo mundo podemos encontrar vários exemplos de superação, que provam que o praticante pode adaptar o Parkour de acordo com suas limitações e dificuldades físicas.
As aulas são voltadas a explorar os movimentos naturais do corpo, que muitas vezes são esquecidos e inutilizados por conta do nosso estilo de vida atual. Iremos resgatar no aluno a liberdade do movimento, fazendo com que ele amplie as suas possibilidades trazendo melhoras pra sua vida.

FONTE: Lepartanos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time