Truques para esquecer a fome – e manter uma barriguinha sarada


Bom seria se, para emagrecer, tudo o que bastasse fosse comer menos. Mas não podemos esquecer de um pequeno problema: é difícil comer menos. Seu estômago inevitavelmente protesta, urrando até que você desista e coma mais. Mesmo quando você está restringindo a quantidade de alimentos ingeridos de propósito, seu corpo entende uma falta de vitaminas, e libera mais “hormônios da fome” para forçar você a comer. Calma: não é só porque você é biologicamente anti-dieta que está condenado a continuar comendo que nem louco. Confira esses truques para dar à barriguinha sarada uma chance:


03.2011 as 17:41
1) Acorde com proteínas
Os nutricionistas alertam que a proteína magra satisfaz mais que outros nutrientes, e seu corpo leva mais tempo para digeri-la e absorvê-la. A melhor hora para comer proteínas magras (como lombo canadense, clara de ovo, ou iogurte desnatado), entretanto, é no café da manhã, que lhe mantém satisfeito por mais tempo do que se as consumisse os mesmos alimentos em outros momentos do dia. A recomendação é de, pelo menos, 30 gramas de proteínas no café da manhã.

2) Coma batatas
Elas têm fama de vilões da dieta, mas podem realmente ter superpoderes de matar o apetite. As batatas contêm um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas. Como demora um pouco para se quebrar, permanece no intestino mais tempo, atrasando o início da fome. Comer uma batata cozida no jantar (uma batata média tem apenas 100 calorias) ou, melhor ainda, comer salada de batata feita com vinagre em vez de maionese, vai lhe ajudar a controlar a fome. É claro, batatas fritas e chips ainda são ruins para sua barriga; descarte.
3) Consuma um pouco de gordura
Tirar toda a gordura da sua dieta pode não ser bom. Ácido oleico, uma gordura insaturada encontrada no azeite de oliva, nozes e abacate, ajuda a suprimir a fome. Durante a digestão, ele é convertido em um composto que desencadeia indiretamente sinais para o cérebro reduzir a fome. Cuidado com as porções: as gorduras insaturadas devem constituir cerca de 20% do seu consumo calórico total. Por exemplo, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim natural ou um quarto de um abacate são ideais.
4) Vá para a academia
academia
Se exercitar não só queima calorias, como também ajuda a consumir menos delas. 60 minutos de exercício de alta intensidade pode reduzir o apetite por até duas horas depois. O exercício aeróbico reduz os níveis do hormônio da fome grelina, e aumenta a quantidade de um hormônio que suprime o apetite. Para maximizar esse efeito, adicione intervalos a seu treino (períodos de descanso entre atividades intensas).
5) Tome suco de toranja
Estudos mostram que as pessoas que comem metade de uma toranja em cada refeição perdem uma média de 1,63 quilos em três meses. Segundo especialistas, a fruta baixa os níveis pós-prandiais de insulina, o hormônio que regula o açúcar no sangue e o metabolismo da gordura.
6) Mastigue um chiclete
As pessoas que mascam chiclete durante uma hora pela manhã consomem 67 menos calorias no almoço, e não compensam isso comendo mais no final do dia. Uma teoria é que o ato de mascar estimula os nervos no maxilar ligados à região do cérebro responsável pela saciedade. Escolha uma goma sem açúcar, que pode manter a fome longe e ainda queimar 11 calorias por hora enquanto você masca.
7) Dê uma cheirada
Cheirar alimentos pode enganar o seu cérebro para pensar que você já comeu. Um estudo descobriu que as pessoas que inalaram um aroma de hortelã a cada duas horas comeram 2.700 calorias a menos por semana do que normalmente comeriam. Cheiros de banana, maçã verde e baunilha tiveram efeitos semelhantes. Quanto mais vezes você cheirar esses aromas, mais peso você vai perder. Os pesquisadores sugerem que você acenda algumas velas com aroma de baunilha em sua casa, por exemplo. E se você tende a comer quando está estressado, mantenha a narina esquerda fechada e cheire pela direita, para ativar o lado do cérebro onde as emoções são processadas; isso pode ajudar a reduzir a sua ansiedade e, consequentemente, seu apetite.

FONTE: Hypescience.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time