Razões para Comer Frutas

 




Comer mais fruta
O consumo de fruta pelo organismo humano é excelente para o bem-estar e para a saúde. Para comprovar esse facto, basta ler as boas razões que se seguem.

  • A fruta é doce
    A fruta é doce e saborosa, agradável ao paladar de todos, grandes e pequenos e, se há frutas que cada um pode apreciar menos, a variedade é tal que existem inúmeros tipos de frutos por onde escolher.

  • Tal como o corpo humano, a fruta é constituída sobretudo por água
    Tal como acontece a 80% do nosso corpo, a fruta também é constituída por uma percentagem de água aproximada.
    Se pensarmos bem, faz sentido consumirmos alimentos com percentagens de água semelhantes à do nosso corpo. Os legumes e vegetais contêm muita água, por isso devem vir logo em segundo lugar.

  • A fruta não tem mau colesterol
    Sabe-se que o mau colesterol está presente em muitos alimentos que consumimos. E a fruta não tem esse mau colesterol. Os produtos lácteos e de origem animal contêm-no em quantidades variáveis.

  • A fruta estimula a memória
    Sim, a fruta tem um efeito positivo no cérebro humano: estimula a memória e faz-nos recordar mais depressa e mais facilmente. Pensar em cérebros jovens e em crescimento, em quem estuda e na importância da memória faz com que este benefício da fruta tenha efeito na opção pelo aumento do seu consumo.

  • A fruta é cara?
    Existe a ideia de que a fruta é cara, é certo. Mas se fizermos a comparação com outros alimentos, a carne ou o peixe, por exemplo, ficamos a pensar...
    A ideia não é cortar com tudo, mas pensar na vantagem de substituir alguns deles por fruta, dadas as claras vantagens alimentares desta.

  • A fruta tem propriedades curativas
    Não o farão sozinhas, mas influenciam certamente as melhoras e/ou a cura em algumas doenças.

  • A fruta tem fibras
    É sabido que uma dieta rica em fibra ajuda na luta contra a obesidade, a hipertensão e outros factores de doença. O consumo de fibras tem tembém influência no funcionamento do sistema digestivo.
    A fruta e os legumes contêm muita fibra. Não deixe passar a oportunidade!

  • A fruta age sobre o nosso humor
    Há propriedades na fruta que contribuem para combater a depressão e, a um nível mais simples, promovem uma atitude optimista.

  • A fruta é versátil
    E nem é preciso comê-la pelo processo tradicional: o sumo de fruta caseiro, consumido imediatamente, de preferência, é um modo simples e agradável de absorver todas as suas propriedades.
    Existe também a possibilidade de a reduzir a puré, fazer batidos, preparar saladas de fruta...
    Pode misturar-se com outros alimentos, pode ser cozida, assada...
    E, caso a caso, pode comer-se com ou sem casca e ser consumida praticamente em todo o lado!

Para a alimentação de adultos e crianças, as razões acima expostas serão de considerar, mas ainda recolhemos mais dois pontos de vista...

  • ... E ainda há razões éticas
    Para os vegetarianos ou para todos os que acham que nenhum animal deve ser sacrificado para alimentar as pessoas, a fruta é uma boa resposta.
    A abundância e variedade existente de fruta e de vegetais apresenta opções muito variadas para uma alimentação equilibrada, com ou sem produtos de origem animal.

  • A fruta e a Natureza
    Um fruto na sua árvore ou planta, se for consumido do modo mais natural, está a promover em si a sua própria multiplicação, ao serem espalhadas na terra as suas sementes.
    A Natureza funciona assim e, muitas pessoas, se o podem fazer, contribuem para este ciclo natural: usar os animais para cultivar a terra e basear a alimentação humana nas plantas.

FONTE: Junior.te.pt

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time