Alguns Mitos e Verdades da Musculação

 
Quem nunca ouviu falar que queima-se mais gordura usando roupas pesadas para treinar ou que quem quer ganhar massa muscular não pode fazer exercícios aeróbicos? Há tantos mitos no mundo quando os assuntos são emagrecimento ou ganho de massa muscular ou os dois ao mesmo tempo, será que é possível?
 
1. Para secar, é preciso corta carboidratos e gorduras?
não necessariamente. O “secar”é a perda de gordura corporal, aumentando a definição muscular.ou seja, necessitamos ingerir menos calorias do que gastamos. A reducão da ingestão de gorduras é importante neste ponto, no entanto, não deve ser eliminada da dieta, pois possui papel importante na síntese hormonal que ,por consequência, melhora o volume muscular e contribui no gasto calórico diário
a ingestão de carboidrato deve ser controlada para que não exeda a quantidade calórica ingerida ,mas também não deve ser muito baixa, pois atrapalha a performace.

2.comer carboidrato à noite engorda?
mito. O que engorda é o balanço negativo ao longo de todo o dia, não a hora em que nos alimentamos.
Quem treina no período da noite deveria consumir este macronutriente sem receio algum.


3.somente com o uso de supl. Alimentares você consegue hipertrofiar?
mito. Os suplementos são para suprir o que a alimentação não consegue formecer na sua totalidade. Por exemplo, em calorias. Mas se  indivíduo faz uma dieta adequada, orientada e bem ajustada em calorias, proteinas, carboidratos, é possivel hipertrofiar sim. Vale lembra que a relação alimento x suplementos depende de como são as refeições dos individuos e de quanto querem crescer.


4.whey só funciona se tomar com leite ou com àgua gelada?
Depende . Whey funciona melhor se tomadp com àgua, pois sua absorção será mais rapida. Porém, quando whey é administrado com leite, ocorre também um efeito anticatabólico pela lenta absorcão. Com isso, os  aminoácidos serão absorvidos de uma forma constante e duradoura.


5.não tomar café da manhã pode contribuir para o aumento de gordura?
verdade. Quando acordamos, saímos de um período de horas sem consumo de alimentos que gera um estado catabólico que, por razões enzimáticas, faz o corpo reduzir nossa lipólise(metabolização de
gordura corporal), compromentendo nossa massa muscular. É por isso também que o adequado é não ficarmos muitas horas sem se alimentar.


6. É possível aumentar a produção de gh sem o uso de anabolizantes ?
verdade. O gh é um hormônio que o organismo fabrica naturalmente e é regulado pelo treinamento com peso, dieta adequada e sono profundo.
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers