Cansou de malhar? Veja como manter os músculos definidos



Malhação no picadeiro


Que tal se aventurar pelo mundo encantado do circo para entrar em forma e, de quebra, se divertir como nos tempos de criança? Sem monotonia, na aula de circo você pratica várias modalidades, em um circuito que envolve equipamentos como monociclos, camas elásticas e trapézios. Além de os movimentos trabalharem o corpo todo, ajudam a tonificar e a enrijecer a musculatura por meio de exercícios de flexibilidade, equilíbrio e força.
Divirta-se na dança

Dançar é uma excelente atividade para manter a forma, enrijecer a musculatura e relaxar a mente. Durante a dança, o aluno, ao desenvolver diversas coreografias, acaba trabalhando toda a musculatura corporal sem perceber! "Na dança, há ganho de força muscular, consequência da resistência que os músculos fazem para sustentar o peso corporal", explica Simone Sant’Anna, professora de dança.
Os desafios da escalada indoor

A modalidade faz sucesso entre aqueles que gostam de superar limites e subir pelas paredes! O esporte é empolgante porque apresenta novos desafios à medida que o aluno evolui. "A prática proporciona ganho de resistência muscular, principalmente dos braços, costas, pernas e peitorais", explica o personal trainer Lincoln Lima.
Mais forte com o boxe

O esporte garante que as tensões do dia a dia sejam liberadas a cada soco. A aula de boxe melhora o condicionamento físico, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e, assim como no treino de musculação, trabalha a resistência muscular. "Como os braços e as pernas são bastante exigidos, o esporte tonifica a musculatura de toda essa região", explica Lincoln.
Benefícios da canoagem na piscina

A atividade, que simula movimentos do rafting (canoagem), melhora o sistema cardiorrespiratório, o equilíbrio e a força, além de queimar a gordura corporal e tonificar os músculos. Aposte nessa aula se a ideia é ficar com braços firmes e torneados, pois ela demanda um esforço tremendo da região. "Com os movimentos das remadas, os músculos superiores, como costas e lombar, são supertrabalhados", conta Lincoln.

Após os 40 anos, invista na musculação

A partir desta idade não tem jeito, as outras atividades já não apresentam para o organismo os mesmos benefícios que a musculação. "Um bom motivo para levantar peso nessa fase é o fato de que a tensão provocada no músculo estimula a produção de massa óssea, prevenindo a osteoporose", explica o personal. O treino ainda dá força extra para o coração, o metabolismo e a circulação sanguínea, que ficam enfraquecidos com o passar dos anos.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers