Coenzima Q10


Essa coenzima fornece energia para o seu coração e outros órgãos importantes. Para você sobreviver seu corpo necessita de níveis adequados de coenzima Q10. Essa coenzima funciona como mágica na mitocôndria, que é a parte das células que fabrica energia.
 Quase todas as células do corpo tem sua própria mitocôndria produtora de energia desenhada para atender as necessidades individuais de cada célula. Apenas as céluas vermelhas do sangue e as do cristalino do olho não possuem mitocôndrias. Muitas céluas possuem de 500 a 2000 mitocôndrias. Logicamente que as céluas que possuem mais alta concentração de mitocôndrias, são as que são mais solicitadas, que são as células do cérebro, coração, rins e outros que trabalham duramente.
E para gerar grande quantidade de energia, a mitocôndria usa grande quantidade da coenzima Q10, que ajuda nas reações químicas necessárias à sua produção. Assim, quando as células se esvaziam de coenzima Q10, a mitocôndria simplesmente não consegue produzir energia suficiente para atender às demandas corporais. E quando a mitocôndria está com deficiência de coenzima Q10, ela é menos eficiente a acaba produzindo difosfato de adenosina (ADP), que é um combustível menos potente. Usar ADP como combustível ao longo do tempo vai lhe custar caro! A mitocôndria vai se danificando e você começará a ter sensação de cansaço. Alguns estudos descobriram que pessoas que sofrem de doenças associadas ao envelhecimento, como por exemplo doenças cardiovasculares, Alzheimer e Parkinson, tendem a ter baixos níveis da coenzima Q10.
Os pacientes do Center For Health And Wellness, dirigido pelo Dr. Al Sears, que tomavam drogas para baixar a pressão foram capazes de parar com a medicação quando passaram a tomar a coenzima Q10. Essa coenzima é um cofator essencial que o seu corpo utiliza para extrair energia. Ninguém vive sem a coenzima Q10. Ela é um poderoso antioxidante presente em todas as células do seu corpo. Como ela é "onipresente", nesse caso, dá para se notar que ela influi sobre tudo! Essa coenzima é essencial para a função normal de todos os seus órgãos principais, além de alimentar suas células com combustível de primeira. O assunto coenzima Q10 é muito extenso e, como disse, você ainda vai ver muito mais sobre ela, mas só para começar, vou listar cinco benefícios que você terá de imediato ao passar a tomá-la:
  1. Destrói os radicais livres antes que eles possam danificar as membranas celulares;
  2. Previne a arteriosclerose reduzindo o acúmulo de gordura oxidada em seus vasos sanguíneos;
  3. Melhora a doença cardíaca, pressão alta e colesterol elevado;
  4. Reduz a dor no peito e melhora a tolerância ao exercício em pacientes com angina crônica estabelecida;
  5. Regula o rítimo cardíaco.
Agora, uma notícia chata: os fabricantes de remédios não querem que você saiba que as estatinas, drogas anticolesterol, derrubam os níveis da coenzima Q10 em seu corpo. As companhias farmacêuticas sabem do estrago que as estatinas fazem, mas é lógico que não vão divulgar. Isso significaria perda de muito...muito dinheiro. E o pior é elas não fazem absolutamente nada para alertar os médicos e pacientes sobre os perigos dessas drogas.
Infelizmente muitos médicos não sabem o suficiente sobre a relação entre estatinas com a coenzima Q10 o que faz com que raramente um médico recomende a coenzima para os seus pacientes. Pode até haver mais, porém aqui em Brasília só conheci um médico que recomenda a coenzima Q10 aos seus pacientes. Pior: existem médicos que desencorajam o uso da coenzima!!!! Nesse caso, faça como eu: dê alta para o seu médico.
Bom, isso é só a ponta do iceberg. Pode ter certeza que vem muito mais matérias sobre a coenzima Q10. No momento gostaria que você soubesse que ela existe e todo seu corpo precisa muito dela.

FONTE: Estoubeim.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers