Levantamento lateral

LL   LL

Grupo muscular: Porção média do Deltóide

Execução: Levante os pesos para os lados até os braços estarem num ângulo de 90 graus em relação ao corpo ou ligeiramente mais altos.

Comentários:
1) Este é o melhor exercício para a porção média do deltóide. Esta parte do músculo é a responsável pela aparência do ombros largos quando vistos pela frente.

2) Ao levantar os pesos preocupe-se em manter os cotovelos mais altos do que as mãos. Faça o movimento como se estivesse derramando água de um recipiente. Se você levantar as mãos mais alto do que os cotovelos estará trabalhando mais a porção frontal do deltóide, perdendo totalmente o objetivo do exercício.

3) Uma variação importante deste exercício é aquela em que você senta de lado em um banco que esteja num ângulo de 45 graus. (veja fotos). Esta variação enfatiza a parte inicial do movimento. Quando feito em pé, este exercício só se torna difícil após você ter levantado o peso alguns centímetros. Fazendo o exercício inclinado em um banco você é obrigado a fazer força desde o início do movimento.

LL LL

4) Você também pode fazer o exercício em pé, mas com um braço de cada vez. Dessa forma pode se concentrar mais em cada lado e fazer um movimento mais estrito. Segure em um lugar sólido com a mão livre para dar mais estabilidade.

5) Para ter certeza de que você está fazendo o movimento corretamente, e não está usando uma carga alta demais, segure o peso por uns poucos segundos na posição final (braços paralelos ao solo). Se você não conseguir segurar o peso nesta posição, isso significa que a carga está muito alta para que você faça este exercício com total controle.
 

Flexão1   Flexào2
FONTE: Visaoreal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time