Suplementos

 

1 – Os suplementos fundamentais

Há três suplementos fundamentais: o whey protein, o polivitamínico e o óleo de peixe. Esses três são básicos e podem ser usados por todo mundo, independente de seu objetivo.

Whey Protein

O whey protein é básico porque ele ajuda a pessoas com os mais diferentes objetivos. Quer ganhar massa muscular? O whey vai ajudar. Quer perder peso? O whey vai ajudar. Quer se recuperar mais rápido? O whey ajuda.
Uma dieta rica em proteínas é o caminho mais rápido para você emagrecer, ganhar massa e melhorar seu desempenho esportivo. E o whey é a melhor proteína que existe para a suplementação.

Polivitamínico

O polivitamínico, assim como o whey, é um suplemento fundamental porque atende a todos os objetivos, seja perder peso, ganhar massa, desempenho atlético etc.
Por melhor que você se alimente, se você leva um estilo de vida ativo, há grandes possibilidades de você ter deficiência de algumas vitaminas e minerais. Se você não se alimenta direito e leva uma vida agitada e estressada, então é quase certeza que seu corpo sofre com deficiência de vitaminas e minerais.
O polivitamínico é a solução para garantir que seu corpo obtenha a quantidade mínima necessária dos principais nutrientes todo dia. Pense em cada pílula de vitaminas como um seguro para seu corpo.

Óleo de Peixe (Ômega 3)

O óleo de peixe, uma das melhores fontes de ômega 3, é fundamental por diversas razões: ele ajuda você a queimar gordura, combate inflamações no corpo, é bom para o coração, é bom para o seu cérebro, é bom para o sistema imunológico, é bom para a pressão sanguínea e ainda combate a depressão e ansiedade.
A cada ano surgem mais pesquisas confirmando esses benefícios e adicionando novos. Nós consideramos a suplementação com ômega 3 é fundamental, não importa seu objetivo.

2 – Qual é o seu objetivo?

Se você quiser ir além do whey, do polivitamínico e do ômega 3, vai precisar saber quais são seus objetivos antes de comprar algum suplemento.
Você quer:
  • ganhar massa?
  • emagrecer?
  • definir o corpo?
  • melhor desempenho nos esportes?
  • saúde e bem-estar?
A resposta a essa pergunta é que vai determinar os suplementos adequados a você.

Ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular, sua suplementação deve se focar em três pontos principais:
  1. Ingestão adequada de calorias, principalmente de proteínas
  2. Permitir que você aumente a intensidade dos treinos e
  3. Melhorar sua recuperação pós-treino
Se você quer ganhar massa, é preciso ingerir uma quantidade maior de calorias. E se você quer ganhar massa e não ficar gordo, vai precisar se focar nas proteínas. Para ganhar músculos, é preciso também aumentar a intensidade dos treinos e facilitar a recuperação dos musculos após os exercícios. Há suplementos ótimos para isso.
Suplementos recomendados
Creatina – A creatina é um dos suplementos mais estudados e confiáveis do mercado. Se você quer aumentar a força e a explosão dos seu treinos, este é o suplemento. A creatina vai permitir que você treine mais intensamente, acelerando o ganho de massa muscular.
ZMA –  O ZMA é um composto de zinco, magnésio e vitamina B6. Essas três substâncias atuam em conjunto e estimulam a produção natural de testosterona no corpo. Normalmente, o ZMA é tomado logo antes de dormir, porque ele facilita um sono profundo e uma boa recuperação dos músculos.
Tribulus Terrestris – O tribulus é uma planta com longa história de uso. Seu objetivo é promover o desenvolvimento muscular e garantir uma libido saudável. Usada regularmente, o tribulus é um estimulante natural da testosterona.
>> Leia aqui nosso guia de Como Ganhar Massa Muscular <<

Emagrecer

Para emagrecer, você deve perder o máximo de gordura e minimizar a perda de massa magra. Os suplementos que você tomar quando quiser emagrecer não podem ser muito calóricos e devem estimular a queima de gordura.
Suplementos recomendados
CL/LA (ácido linoleico) – A ácido linoleico, cuja fonte principal é o óleo de cártamo, tem sido muito pesquisado por suas funções benéficas. Entre elas, o de facilitar a queima de gordura e o emagrecimento e aumentar o metabolismo, além de contribuir para manter a massa magra do corpo.
Redutores de apetite – Um dos fatores mais importantes no emagrecimento é manter o apetite sob controle. E não tenha dúvidas, quanto mais você foca na dieta, isto é, no que você não pode comer, mais você vai querer comer. Os redutores de apetite irão ajudá-lo a controlar a fome e os desejos que podem tirá-lo do caminho do emagrecimento.
Bloqueadores de gordura – Os bloqueadores de gordura são baseados na quitosana, uma substância que se liga à gordura e impede sua digestão e absorção. A quitosana pode ser muito útil para quem deseja emagrecer.
Cromo – O cromo é um mineral que ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina no sangue. Isso permite que você queime mais gorduras, além de tornar mais difícil armazenar os carboidratos como gordura. Outro benefício do cromo é que ele ajuda a controlar o apetite, algo útil para quem deseja emagrecer ou definir o corpo.
>> Leia aqui nosso guia de Como Emagrecer <<
>> Leia aqui nosso guia de Como Perder Barriga <<

Definir o corpo

Para conseguir definição muscular, você precisa perder gordura e manter a massa magra a todo custo. Se possível, você quer queimar a gordura enquanto ganha músculos. Para atingir esse objetivo, é preciso escolher suplementos de baixa caloria, que estimulem a manutenção dos músculos e acelerem a  queima da gordura.
Suplementos recomendados
BCAA – A suplementação com BCAA é importante para quem procura definição porque ele ajuda muito a manter sua massa muscular na fase de perda da gordura. Como suplemento para quem quer ganhar massa, ele não é tão útil, já que uma alimentação rica em proteína e suplementada com whey já é mais do que suficiente. No entanto, para quem está em dieta de restrição calórica (e acaba consumindo menos proteínas), o BCAA ajuda a manter a síntese protéica em alta, preservando seus músculos e facilitando sua recuperação.
Termogênicos - Os termogênicos são produtos projetados para aumentar seu metabolismo e energia e estimular a queima de gordura no seu corpo. Eles são uma grande ajuda para quem busca definição e perda de gordura.
Bloqueadores de carboidrato – Se você está em uma dieta low-carb para eliminar rapidamente a gordura restante do corpo, há uma boa chance que você sentir aquela vontade de comer carboidratos. Para evitar arruinar sua dieta, os bloqueadores de carboidratos são uma ótima escolha.

Melhor desempenho nos esportes

Para melhorar o desempenho nos esportes, seus suplementos devem permitir maior explosão muscular, mais resistência e melhor concentração.
 Suplementos recomendados
Creatina – A creatina vai aumentar sua força e explosão, comprovadamente. Além disso, você também vai ter mais gás, seja nos treinos ou em competições. É um dos suplementos mais confiáveis no mercado hoje.
Óxido nítrico NO2 - Os suplementos de óxido nítrico ajudam nos treinos permitindo que os músculos produzam mais energia por mais tempo e recebam mais oxigênio, ao mesmo tempo em que facilita a eliminação das substâncias tóxicas acumuladas durante o período de treinos intensos, facilitando a recuperação dos músculos.
Dextrose – A dextrose é basicamente glicose pura e o principal combustível dos seus músculos.Ela é digerida e absorvida rapidamente, sendo ótima para repor as reservas de energia do organismo após uma atividade física.
Maltodextrina – A malto é um carboidrato complexo, de absorção mais lenta que a dextrose. Ele é capaz de fornecer energia por um período mais longo de tempo, sendo ideal para ser usado antes de alguma atividade física de longa duração.
Cafeína – A cafeína é um estimulante natural encontrado em produtos que as pessoas consomem diariamente, como café e chá. Ela atua no sistema nervoso central e melhora a energia e concentração, permitindo treinos mais intensos e um melhor desempenho em competições.

Saúde e bem-estar

A suplementação de quem busca saúde e bem-estar deve cobrir os dois pontos abaixo:
  1. suprir a deficiência de nutrientes
  2. fornecer substâncias que ajudam a desintoxicar o corpo e a reforçar o sistema imunológico
Suplementos recomendados
Chá verde - O chá verde oferece grandes benefícios para a saúde. Para quem deseja emagrecer, ele é muito bom para acelerar seu metabolismo e reforçar o sistema imunológico. Se você quer perder peso e manter a saúde, esse é um suplemento recomendado.
Chlorella (clorela) - A chlorella (clorela) é um suplemento muito poderoso extraído de algas unicelulares. Considerada um superalimento, possui um alto teor de clorofila, aminoácidos, enzimas, minerais e vitaminas do complexo B, principalmente a B12. Ótima para ajudar a desintoxicar o corpo.
Spirulina (espirulina) – Usada como alimento pelos antigos aztecas, a spirulina é muito nutritiva e oferece grandes benefícios à saúde. Assim como a chlorella, é considerada um superalimento. Além de bastante proteíca, ela contém uma mescla de ácidos graxos, vitaminas, minerais e compostos de ação antioxidante.
Cromo – Pelo fato de controlar a insulina e a glicose, o cromo pode ajudar a prolongar a vida das pessoas. O excesso de glicose no sangue leva a um processo conhecido como glicação, que causa a oxidação de proteínas fundamentais para nosso corpo. Esse é o principal motivo porque diabéticos têm expectativa de vida menor. O cromo age de forma a reduzir a glicação, evitando a destruição das proteínas.

FONTE: Suplementos-online.net

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time