Idade para começar a malhar?


Essa pergunta acaba sendo uma dúvida de muitas pessoas sendo que algumas não sabem qual a idade certa para começar a frequentar uma academia. De um tempo para cá percebe-se que há uma tendência maior a adesão de crianças e adolescentes em salas de musculação, sendo que o motivo é querer buscar por qualidade de vida e influência estética.
Nos dias atuais é comum ver adolescentes obcecados em querer atingir o perfeito, forte e bonito, não medindo esforços, dispensando a avaliação das consequências de alguns atos como o uso de anabolizantes e suplementos alimentares não recomendados por médicos ou nutricionistas.
A musculação interrompe o crescimento, fazendo mal a saúde nessa faixa etária, segundo os especialistas. Os principais benefícios do treinamento de força em pré-púberes e adolescentes é o aumento da força muscular, diminuição de lesões nos esportes e nas atividades recreativas, melhora o desempenho nessas atividades.
Os ganhos com a prática da musculação são muitos, entretanto o treinamento de força não deve enfatizar o levantamento de cargas máximas, e sim salientar a perfeita realização técnica do movimento.
Crianças e adolescentes necessitam do acompanhamento de um profissional habilitado para a orientação e monitoramento das atividades, o que deve fazer antes dos 16 anos é usar parelhos aeróbicos, praticar atividades um pouco mais leves e depois dos 17 ir a um médico para começar a usar a parte da musculação.

FONTE: Blogers.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers