O que é Obesidade (1)?




Anne Kaline Duarte de Aguiar
Assessoria Desportiva e Qualidade de vida
Personal Trainer
Cref 002572 - G/PB
A gordura tanto quanto as proteínas, massas, vitaminas e sais minerais são um importante componente alimentar por participar ativamente na regulação das necessidades do organismo, condição essa, necessária para se ter uma vida saudável. A gordura em excesso se deposita no nosso organismo causando distúrbios em diversos órgãos, vai desde o entupimento dos vasos sanguíneos, provocando doenças no coração, cérebro, entre outras partes do nosso corpo. Atualmente sabemos que a medicina vem tratando a Obesidade como uma doença crônica com sérias repercussões para nosso organismo. A Obesidade acontece por vários fatores entre eles: fatores genéticos, distúrbios metabólicos, além de maus hábitos alimentares proveniente do estilo de vida de cada indivíduo.
Considera-se uma pessoa obesa, o indivíduo com 20% maior do que considerado seu peso ideal para sua altura, existe uma forma de avaliar se o peso está compatível com a sua altura, no qual se calcula seu índice de Massa Corpórea (IMC), onde significa a divisão de seu peso pelo quadrado de sua altura, então temos a seguinte equação:
              Peso
IMC = -----------------      
                           2
                Altura


O resultado sendo menor que 20 eu peso está abaixo do recomendável;
O resultado sendo no máximo 25 significa que você está no limite entre a normalidade, além de um discreto excesso de peso;
O resultado sendo acima de 30, o indivíduo pode ser considerado obeso.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time