Chá verde: diminui gordura localizada e combate a celulite


O verdadeiro chá é proveniente das folhas da Camellia Sinensis e os diferentes tipos são obtidos de acordo com o tratamento a que as mesmas são sujeitas.
Para se obter o poderoso chá verde, as folhas da Camellia Sinensis são submetidas a um processo de aquecimento logo após a sua colheita,  para evitar a oxidação. Graças a esse método, a bebida preserva grande parte das características da planta.
As virtudes medicinais do chá verde são de conhecimento milenar, mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas, sendo considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.
Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico, assim como previne o câncer, devido ao fato de ser rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, o chá verde ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol “ruim”) e fortalece as artérias e veias.
As boas notícias continuam: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.
Um estudo realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta, revelou que o grupo que recebeu chá verde, teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo.
Um outro estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que o extrato de chá verde pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.
Pesquisadores acreditam que o hábito de beber chá em vez de café seja um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente.
Como se não bastasse, comprovou-se também que o chá verde ajuda a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal e ativa o sistema imunológico.
E agora, algumas das propriedades que mais interessa a nós mulheres: substâncias presentes no chá verde regeneram a pele, dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento da celulite e gordura localizada!

FONTE: Vivaplenamente.com

1 comentários:

  1. Chá verde realmente é uma maravilha da natureza! Um cházinho com tantas propriedades merece toda nossa atenção!
    No começo, eu não me adaptei muito ao gosto um tanto amargo, por isso, preferi as cápsulas de chá verde que possuem a mesma concentração do chá líquido!
    Comprei meu chá verde em cápsula nesta loja virtual www.econatuz.com.br que é muito confiável. Là a gente encontra o chá verde em muitas versões: em cápsulas, instantâneo, a granel e sachê.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time