Bio Fight: luta que tira o estresse, emagrece e endurece os braços


De Leticia Klimas

Quem não tem aqueles dias de estresse em que dá vontade de brigar com o mundo e esmurrar a parede para descontar a raiva? Bem, existe algo muito mais saudável e eficaz para resolver esse probleminha, que além de tudo vai te ajudar a perder uns quilinhos e deixar o braço definido. A dica  é a aula Bio Fight, presente na grade da academia Bio Ritmo, em São Paulo.
Ela mistura movimentos do boxe e do muay tay  e consegue trabalhar todo o corpo, malhando os braços, abdômen, costas e pernas. De acordo com a professora Leticia Klimas, o principal objetivo é o emagrecimento. “Em uma aula dá para perder mais ou menos 600 calorias”. Segundo ela, as mulheres costumam gostar muito, pois são exercícios ótimos para quem quer definir o braço e evitar o famoso “tchauzinho”, sem ter que ficar levantando peso.
Além disso, é uma aula bem dinâmica, feita toda em dupla e ajuda a descarregar aquele estresse do dia-a-dia do trabalho. “Já tiveram alunos que vieram com o próprio chefe fazer a aula e descontar a raiva na luta”, conta a professora.
Como funciona:
A aula é feita com as tradicionais luvas de boxe e em dupla, um batendo e o outro recebendo (depois invertem-se as funções).
Primeiro vem o aquecimento, que inclui corrida, polichinelos, pular corda, entre outros, para fortalecer as articulações. Em seguida, são feitos os movimentos básicos da luta em frente ao espelho, individualmente mesmo. E então, as duplas se formam e colocam em prática os movimentos.
Que movimentos são esses? Os básicos de luta: Jab, Direto, Upper e Cruzado. A aula é dividida por rounds, com combinações desses movimentos. São em torno de quatro rounds. Mas no geral, é uma aula livre, sem uma grade rigorosa para seguir. “Se queremos treinar um soco especifico treinamos só ele… é uma aula feita para ser livre mesmo e é por isso que agrada muito os alunos”, explica Leticia.
Quem pode fazer:
Não há restrições de idade ou gênero. Tem mais mulheres do que homens na sala, mas é bem variado. Por não trabalhar muito com peso, é uma aula que agarrada muitos adolescentes e jovens, mas tem gente com mais de 50 anos que também gosta e participa.
Frequência:
A aula deve ser feita pelo menos duas vezes por semana para surtir resultado e dura em média uma hora.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers