Matéria Hipercalóricos (Ganho de Peso) - Dicas e Benefícios


Hipercalóricos são uma mistura de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas, vitaminas e minerais. É um alimento altamente compensador para quem tem um gasto calórico muito alto durante o dia e precisa compensar essa perda e também para aquelas pessoas com o metabolismo rápido, como conseqüência tem uma grande dificuldade em ganhar peso.
Benefícios 
- Ganho de massa muscular 
Com a ingestão alto de calorias o seu corpo vai conseguir fazer com que toda a proteína que seja ingerida seja usada na recuperação muscular, garantindo o crescimento.
- Ganho de força e energia
Com o seu corpo sempre abastecido devido a grande quantidade de carboidratos, dificilmente seu corpo vai ter um déficit de energia. Garantindo sempre energia e o máximo de força nos exercícios.
- Rico em vitaminas e Minerais 
Hoje em dia a maioria dos hipercalóricos são ricos em vitaminas e minerais e o que coopera mais ainda para a reconstrução e recuperação muscular.
Só que devemos tomar cuidado com hipercalóricos, o uso indevido ou desnecessário pode trazer um acúmulo de gordura indesejado. Analisando as fichas nutricionais da maioria dos hipercalóricos, percebemos que o carboidrato presente provem de Maltodextrina que é de alto índice glicêmico, você deve saber que carboidratos de alto índice glicêmico geram picos de insulina no corpo, a insulina tenta normalizar o nível de glicose no sangue toda vez que você ingere esses carboidratos, só que também é um hormonio que transporta gordura e outros nutrientes para dentro as células do corpo.
Para evitar acúmulo indesejado vamos utilizar o Hipercalórico apenas ao acordar, antes do treino e depois do treino. Depois do treino somente se você não utilizar whey protein e dextrose, se usar, utiliza apenas ao acordar e antes do treino.
Ao acordar: Neste horário o seu corpo está carente de nutrientes e em estado catabólico, utilizando o hipercalórico você pode impedir o catabolismo imediatamente.
Antes do treino: Use um dose com água ou leite, 30 minutos ou menos antes do treino para evitar qualquer carência de energia durante o treinamento.
Depois do treino: Depois, para recuperar tudo o que você perdeu durante o treino, e também impedir o catabolismo.
Indicação
Hipercalóricos são indicados para pessoas com um alto gasto calórico durante o dia, como por exemplo pessoas que além de treinar com pesos ainda praticam uma arte marcial. Estas pessoas tem um gasto muito maior e se não compensarem essa falta de calorias, vão perder peso e principalmente massa muscular. Pessoas com metabolismo alto, que comem e treinam igual loucos e não ganham peso, muito menos massa muscular.


FONTE: Atitudeacademia.com.br

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers