Genética e calorias em excesso favorecem o surgimento das celulites!!



Anne Kaline Duarte de Aguiar
Assessoria Desportiva e Qualidade de vida
Personal Trainer
Cref 002572 - G/PB


Genética, assim como os hábitos alimentares e disfunção hormonal  favorecem no surgimento das indesejáveis celulites. . Além do fator genético, os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da celulite.  È uma das principais queixas entre as mulheres nas clínicas de estética e nas academias. Caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando um aspecto conhecido de casca de laranja, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com várias alterações na micro circulação e conseqüentemente no aumento do tecido fibroso. Alguns dos principais locais de aparecimento das celulites são glúteos, coxa, abdômen  e braços. E as celulites podem se desenvolver por vários fatores, sendo o mais importante a influência genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos são os que possuem maior chance de aparecimento de celulite.

Prevenção

Para o tratamento e a prevenção da celulite, deve- se iniciar na puberdade, principalmente em pessoas com maior tendência familiar. É importante ter uma dieta equilibrada, é necessário beber muito líquido, diminuir a ingestão de sal, tratar qualquer disfunção hormonal e, além disso, deve-se também fazer exercícios físicos regulares e moderados. Em relação à alimentação deve ser a mais saudável possível, não deve abusar de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura. Nos homens a chance de ter celulite é bem menor devido à ausência de hormônios femininos que favorecem a retenção de líquido e a dificuldade de metabolização das células gordurosas. 

Graus da celulite

Grau 0: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar com os dedos, surgem as ondulações;
Grau 1: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões;
Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada;
Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado;
Grau 4: Todas as alterações associada com dor.

Tratamentos

Quando a celulite está bem avançada, ou seja, já existir, mais difícil será o seu tratamento. Mas hoje em dia existem vários métodos que podem ser utilizados para se tratar a celulite, entre eles podemos citar:
-Drenagem linfática: Onde melhora a circulação linfática, facilitando assim a retirada do edema e as impurezas acumuladas;
- Carboxiterapia: Faz uma melhora da circulação sanguínea local, melhorando assim o edema e a qualidade local da pele.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time