Fiquem por dentro!!




Com o exercício físico nosso gasto calórico aumenta, nosso corpo sofre algumas micro lesões musculares, por isso é que devemos investir em uma boa alimentação, principalmente no que se refere aos carboidratos e as proteínas. No caso desse primeiro (carboidrato), irão repor nossa reserva energética, ou seja, repor nossas energias gastas durante o exercício, já as proteínas possuem o poder de recuperar os tecidos musculares, por tanto, é reconstrutora muscular.
Mais ai vem aquele velho mito do carboidrato após o treino que engorda. ATENÇÃO: nesse caso é importante ingerir um carboidrato simples pós treino, de rápida absorção, pois irá elevar os níveis de insulina sanguínea. Antes do treino o ideal é ingerir carboidratos complexos, pois sua absorção é lenta e com isso irá fornecer energia por mais tempo, assim seu treino será beneficiado. Nunca chegue à academia sem uma alimentação adequada, pois pode comprometer seu treino e principalmente a sua saúde.
Outra dica é com a hidratação do corpo, durante o treino devemos tomar cuidado, repor líquidos é fundamental, além de ser o ponto chave para o seu desempenho, também para prevenir hipoglicemia e desidratação. Atenção: não se esqueça de tomar água antes, durante e após seu treino.

     Anne Kaline Duarte de Aguiar
Assessoria Desportiva e Qualidade de vida
Personal Trainer
Cref 002572 - G/PB


 

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time