Benefícios da Musculação.


Desengane-se: os estereótipos em torno desta actividade não correspondem, em grande parte, à realidade. Esta modalidade não é apenas para Schwarzeneggers e atletas que pretendem atingir grandes níveis de massa muscular. A musculação fortalece não só os seus músculos, mas também a sua saúde, corpo e sistema imunitário. Fique agora a conhecer os benefícios da musculação.

«Porque devo praticar musculação?»
Um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em 2025 metade da população portuguesa será obesa. Os problemas não ficam por aqui, porque a obesidade potencia doenças cardiovasculares, problemas ósseos, diabetes, colesterol alto, infertilidade, depressão, entre outras doenças que poderiam ser facilmente prevenidas. Não acredita? Veja o que a musculação pode fazer por si:
  • Ajuda a emagrecer: Já sabe da importância do exercício cardiovascular no emagrecimento. Após um trabalho intenso com pesos, o corpo pode demorar até 72 horas a recuperar depois da sua realização, por isso os músculos consumirão mais calorias. Além disso, a musculação aumenta muito mais o metabolismo basal do que o exercício cardiovascular, ou seja, consumirá mais calorias mesmo estando em repouso. Consilie os 2 tipos de treino e obtenha uma grande forma física.
  • Evita a flacidez: Como foi referido no post anterior, realizar apenas corrida deixará o corpo flácido. A musculação permitirá ao corpo conservar a massa magra, enquanto ainda ajuda (e muito) a perder gordura.
  • Diminui o colesterol: A solução não está em barrar pão com becel. A musculação fortalece as artérias e torna o fluxo sanguíneo mais forte, o que permite dissolver os resíduos que se acumulam no sangue.
  • Controla os diabetes: Como a musculação aumenta os gastos de energia, o corpo queimará mais glicose, substância que, em excesso, causa diabetes.
  • Evita a osteoporose: Não, a solução não está em beber leites XPTO da mimosa. A musculação aumenta a densidade óssea e estimula a produção de células fixadoras de cálcio, fortalecendo os ossos.
  • Melhora a postura: Quantas pessoas conhece com problemas de costas? A musculação fortalece todas as estruturas do corpo, melhorando a postura enquanto trabalha também a flexibilidade. Convém realçar que caso estes exercícios sejam mal executados irá piorar a situação.
Muitos mais benefícios poderiam ser enumerados. A musculação está directamente ligada à auto estima, inclusive nos idosos, como confirma um estudo realizado pela Emedix. Este exercício potencia a libertação de uma hormona chamada endorfina, que está relacionada com a boa disposição, optimismo e confiança. E porque nunca é demais lembrar o grandioso bónus: conseguirá um corpo estéticamente bem formado e atingir a plenitude da boa forma física.

FONTE: Heavyhealth.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time