Pique na academia


1.Leve uma companhia
Ter uma parceria de malhação é uma ótima forma de tornar as visitas à academia mais agradáveis. ‘Estabeleçam metas individuais e fiquem no pé uma da outra’,diz a professora de ginástica Letícia Klimas.
2.Tenha competitividade
Estabeleça um desafio com uma amiga. Você pode,por exemplo,combinar uma corrida de 3 quilômetros. Comece fazendo seis séries de cinco minutos diariamente. ‘No início,você corre um minuto e caminha quatro,repetindo isso seis vezes’,diz a coordenadora técnica,Luciana Miranda. ‘Na semana seguinte,corra dois minutos e ande três,e assim sucessivamente,diminuindo o tempo de caminhada e aumentando o de corrida.’
3.Vá aos poucos
Se você não faz natação desde a infância,não é de um dia para o outro que vai nadar 2 quilômetros. O mesmo vale para perder peso:é mais fácil perder 1 quilo do que 5.
Malhar com companhia traz um novo fôlego para as atividades
4.Compre roupas novas
Você ainda malha com aquela blusa velha e o top sem elástico? Que tal incrementar o visual? ‘Roupas tecnológicas e tênis adequados ajudam na hora de treinar’,afirma Letícia.
5.MALHE SÓ ENTRE MULHERES…
Escolhendo uma academia exclusivamente feminina,você se dá o direito de levantar com o cabelo horroroso,sair sem resolver a questão e não se sentir constrangida perto de possíveis pretendentes.
6. …OU ENTRE HOMENS
Sim,instrutores e colegas bonitões podem ser um estímulo para não faltar à ginástica.
7.VEJA TV
Troque o sofá pela esteira e aproveite para assistir a seus seriados ou telejornais favoritos. Muitas academias contam com TVs gigantes.
8.ESTABELEÇA RECOMPENSAS
Lembre-se de que ao levantar de manhã para ir malhar você não só vai ficar mais bonita como também vai ganhar aquele jantar no final de semana ou aquela blusinha que deseja há dias. E não tente se enganar!
Malhe em um local próximo,assim fica mais fácil pular da cama
9.DIVIRTA-SE
Não adianta fazer um plano anual na academia se você não gosta de pesinhos e esteira. ‘Existem alternativas que dão o mesmo resultado e são mais divertidas’,afirma Letícia. Que tal tentar andar de bicicleta ou dançar?
10.LUTE CONTRA O ESTRESSE
Além de bicicletas e esteiras,as academias costumam oferecer aulas de artes marciais,capoeira e outras lutas. Seja ousada,matricule-se entre os meninos e coloque toda a irritação para fora. Nas aulas de boxe,os alunos podem simular os golpes da luta sem manter contato físico com outros participantes. Já se você quer aulas tradicionais,algumas academias contam com pugilistas profissionais.
11.FIQUE ZEN
Se você não gosta do clima agitado,procure uma alternativa mais tranqüila. Diversas academias adaptaram as sessões de ioga e pilates tradicionais para seus programas.
12.APROVEITE A VIZINHANÇA
Localize serviços na região próxima à sua academia e estabeleça um sistema de troca com você mesma:você vai à manicure se malhar primeiro ou aproveita uma massagem depois de algumas horas de treino.

FONTE: Supertreino.blog.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time