Malto x Massa Muscular

A Maltodextrina é um produto derivado da hidrólise do amido, sendo uma molécula maior e complexa, com índice glicemico um pouco menor que a glicose, próximo a 90. No que se refere a liberação de insulina (hormônio pancreático),causa grande estímulo, produzindo picos elevados.
A Dextrose, é uma glicose (combustível essencial para todo praticante de atividade física). É um carboidrato simples, de alto índice glicêmico(100), que favorece a liberação de insulina.
Pois bem, para ganho de massa muscular é necessário presença de insulina, favorecendo a captação de aminoácidos para o músculo, porém picos insulinêmicos podem causar hipoglicemia no treino.
Portanto, para depois do exercício, vc tivr feito apenas musculação(treino com pesos), priorize a maltodextrina. Se tiver feito musculação e depois 15 minutos de exercício aeróbico, utilize a dextrose. Na dúvida faça um mistão com 50% de cada tipo.
Fonte de maltodextrina, a fécula de mandioca, e fonte de dextrose o "mel karo", que é caro pra dedéu.
Uma colher de sopa com 10gramas de maltodextrina corresponde a 40 Kcalorias, onde a mesma pode ser ingerida com água mineral, leite, iogurte, suco de frutas, batido em liquidificador ou misturado em coqueteleira. O usual varia de uma colher a até quatro colheres de sopa, dependendo da carga e duração do treino.

Marcelo Andrade
CRN 1 1483

FONTE: Botafogoemdebate.forumeiros.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time