Etiqueta na Academia


Conheça algumas dicas de boas maneiras na malhação. Afinal, saber se comportar com elegância é como fazer exercício: aos poucos fica mais fácil.
Cabelo: antes de malhar, prenda o cabelo. Esqueceu o elástico? Corra na recepção e peça uma borrachinha, dessas de prender dinheiro mesmo. Acaba com os fios, mas salva o chão da academia e, provavelmente, fará você lembrar na próxima aula.
Perfume: por favor, não gaste seu maravilhoso perfume para ir à academia, muito menos se ele for importado e com alto poder de fixação. Ninguém quer morrer asfixiado pelo odor, ainda que de rosas brancas dos Alpes Suíços, às sete horas da manhã.
Desodorante: se o perfume sai, o desodorante entra. Roll on, spray, aerosol, em bastão, não importa. Capriche para não “vencer” no meio da malhação.
Seja simpático: é sempre muito agradável dar um bom dia geral aos colegas. Isso vale para a professora, moça darecepção, da limpeza etc.
Vestiário: não é o banheiro da sua casa. Nada de ficar despido e circulando por aí. Lembre-se sempre: andar pelado no meio de desconhecidos só é natural em praia de nudismo. Portanto, saia de calcinha e sutiã, ou cueca, do chuveiro.
Celulares: é falta de bom senso bater papo ao telefone dentro da sala de ginástica. Além de atrapalhar a sua aula, tira a concentração dos outros. Se for inevitável, deixe o telefone no silencioso ou com o toque bem baixinho e saia para atender a ligação.
Corrida: é uma das atividades físicas mais democráticas. Basta um tênis razoavelmente bom e você já pode sair por aí. Mas, homens, cuidado: correr de sunga é um erro mortal. Evite também ficar sem camiseta, não alivia o calor. Já as mulheres devem se lembrar que, na corrida, tudo balança. Então, sutiã e top reforçados.
Espelho: é grande para todos poderem observar a execução dos exercícios, portanto, não o monopolize.
Roupas: a academia não é um desfile de moda, nem concurso de beleza, portanto, a roupa não precisa ser “fashion”, nem nova. O único pré-requisito é conforto, por isso os tecidos com elastano e lycra são os mais recomendados, mas não obrigatórios.  Cuidado para não exagerar nos acessórios, muito menos na maquiagem. Se seu corpo não é de capa de revista, sem problemas. Saúde em primeiro lugar, estética em segundo. Comece a malhar e logo você notará os benefícios.
Organização e limpeza: deixe tudo exatamente como encontrou. Limpe os equipamentos de musculação que usar, guarde pesos, colchonetes e tenha sempre uma toalha para secar o suor e limpar o seu rastro.
Personal: se você contratou um profissional para fazer exercício, nem pense em fazer dele seu confidente ou psicólogo. Já pensou o quanto deve ser difícil ficar motivando você a entrar em forma e ainda ter que ouvir todas as suas psicoses e carências?
Pra terminar: como tudo na vida, cuidado com os excessos. Cuidar de si mesmo é um valor que está na ordem do dia, mas deve sempre visar à vitalidade. Por isso, trate bem você: por fora e por dentro. Boa malhação!

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time