Erros comuns cometidos na academia





Não variar os treinos
Quando você realiza sempre os mesmos exercícios, o seu corpo não se sente mais desafiado.
Varie seus treinos com exercícios diferentes, e técnicas também, a cada 3 meses.
Não fazer alongamento
Deixar o alongamento de lado pode comprometer a sua elasticidade e ocasionar lesões. Faça um alogamento curto antes do treino e um bem caprichado após.

Usar pesos excessivos
Quando alguém entra na academia quer logo levantar um monte de peso, e acaba fazendo o movimento do exercício da maneira errada. Desse jeito o músculo não é trabalhado corretamente, e os resultados não ficam bons. Procure fazer o movimento corretamente, para ganhar qualidade muscular, e não uma lesão. O aumento de peso é gradativo, o ideal é aumentar aos poucos, para as fibras musculares irem se adaptando.

Exagerar no treino e acabar com overtraining
Fazer musculação mais de 1 hora por dia pode fazer mais mal do que bem. A musculação é um exercício curto, onde apenas 1 hora por dia e 5 vezes por semana já bastam para dar resultados. Mais que isso pode te levar a um cansaço exagerado, perda de músculos, e vários problemas de saúde.

Não levar a dieta à sério
O ideal é fazer uma dieta rica em proteínas durante todo o dia. Mas se você não tem como, pelo menos capriche na refeição pré e pós exercício. Duas horas antes do treino coma carboidratos, como banana e aveia, e após o treino faça uma refeição caprichada de proteínas e carboidratos, como ovos, leite, pão, queijo magro, peito de peru e etc.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers