Treinamento Específico


De Yuri Maia

O treinamento específico é um tipo de atividade que exige mais daquela área muscular exercitada em cada esporte. No futebol por exemplo utiliza-se mais as pernas para correr e para chutar exigindo resistência física e força, pois é um esporte que é praticado em dois tempos de 45 minutos, portanto é necessário um bom condicionamento. Um outro esporte que pode ser citado é o handball, onde são utilizado os braços, no momento em que arremessamos bloqueamos e na hora do passe, também é necessário resistência e força.
É importante sabermos diferenciar a resistência física da força muscular, o primeiro não é só importante para um atleta como para todos nós, temos que ser capazes de realizar as atividades do dia a dia por isso é necessário o mínimo de condicionamento, já o segundo, também é necessário no dia a dia das pessoas pois situações como carregar as compras no supermercado é necessário que tenhamos força e a atividade física mais adequada para adiquirí-laé a musculação isso possibilita pricipalmente aos idosos uma melhor qualidade de vida, como também autonomia.
Com o objetivo de mostrar um treinamento específico escolhemos um esporte não muito conhecido aqui no Brasil mas que esta começando a ser praticado por muitas pessoas, e com o intúito de divulgá-lo mostrarei um treinamento feito por um professor de educação física americano, observem as áreas musculares que estão sendo trabalhadas, o vídeo esta em inglês, então é importante prestar atenção nos movimentos.
O rugby, inventado pelos inglêses hoje está sendo muito praticado e a pouco tempo foi classificado como esporte olímpico. Nele utiliza-se muito a força física em geral mas pernas e movimentos específicos com o braço têm que ser muito praticado, portanto este vídeo mostra a vocês um treinamento específico para a área muscular utilizada no esporte.

2 comentários:

  1. Muito bom o vídeo e o comentário parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, só um adendo, o Rugby é o 2° esporte mais praticado do mundo e já é praticado no Brasil a mais de 1 século sim, mas de 100 anos... e está se desenvolvendo mais e mais no país.

    ResponderExcluir

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time